Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reino Unido proíbe entrada de passageiros da América do Sul por variante brasileira do coronavírus

Placeholder - loading - Profissional de saúde colhe material para exame de coronavírus de idosa que faleceu em casa em Manaus 11/01/2021 REUTERS/Bruno Kelly
Profissional de saúde colhe material para exame de coronavírus de idosa que faleceu em casa em Manaus 11/01/2021 REUTERS/Bruno Kelly

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido proibirá as chegadas de passageiros do Brasil, de outros países sul-americanos e de Portugal devido a preocupações com uma nova variante do coronavírus descoberta no Amazonas, disse o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps, na quinta-feira.

'Tomei a decisão urgente de proibir chegadas da Argentina, Brasil, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela - a partir de amanhã, 15 de janeiro, às 4h (horário local) após evidências de uma nova variante no Brasil', disse Shapps no Twitter.

Portugal também foi adicionado à lista de países proibidos por causa de ligações estreitas de viagens com o Brasil, disse ele. Os trabalhadores que transportam bens essenciais de Portugal ficarão isentos.

Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz Amazônia afirmaram na terça-feira que a nova variante provavelmente surgiu no Amazonas entre dezembro e janeiro, e disseram que pode estar contribuindo para a aceleração de casos no Estado, que enfrenta uma severa segunda onda da Covid-19.

A nova variante foi detectada no domingo pelo Ministério da Saúde do Japão em quatro pessoas que chegaram ao país oriundas do Amazonas. Segundo o Ministério da Saúde do Brasil, autoridades japonesas informaram que foram identificadas 12 mutações na nova cepa, sendo uma delas a mesma já identificada em variantes mais transmissíveis do vírus vistas no Reino Unido e na África do Sul.

Em dezembro, o Brasil suspendeu os voos do Reino Unido devido ao surgimento da variante britânica do coronavírus.

(Reportagem de William James)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reino unido proibe entrada de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.