Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reino Unido vai impor medidas mais rigorosas para combater coronavírus

Placeholder - loading - Premiê britânico, Boris Johnson, durante entrevista coletiva sobre o coronavírus 03/03/2020 Frank Augstein/Pool via REUTERS
Premiê britânico, Boris Johnson, durante entrevista coletiva sobre o coronavírus 03/03/2020 Frank Augstein/Pool via REUTERS

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O premiê britânico, Boris Johnson, vai comandar uma reunião de emergência nesta quinta-feira na qual deve aprovar que a resposta ao coronavírus avance para a 'fase de adiamento', o que inclui medidas mais rigorosas de contenção do vírus.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs amplas restrições a viagens da Europa para os EUA na quarta-feira, depois que o Reino Unido e a Itália anunciaram bilhões de dólares em estímulo, na tentativa de evitar uma recessão.

Johnson presidirá uma reunião do comitê de emergência do Reino Unido --conhecido como COBR-- nesta quinta-feira, por volta de 13h15 (horário de Brasília), e espera-se que avance os protocolos da 'fase de contenção' para a chamada 'fase de adiamento', disse um porta-voz.

O plano britânico para lidar com o surto tem três fases principais: contenção, adiamento e mitigação.

Na fase de adiamento, as chamadas medidas de distanciamento social, como fechamento de escolas, mais trabalho dentro de casa e redução de eventos em larga escala serão consideradas, embora não sejam necessariamente aprovadas imediatamente.

O número de casos confirmados de coronavírus em todo o Reino Unido subiu para 456 na quarta-feira, ante 373 no dia anterior. Oito pessoas com o vírus morreram.

(Por Elizabeth Piper)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reino unido vai impor medidas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.