Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Relator da Previdência assume 'posição firme' a favor de demandas de governadores, diz Wellington Dias

Placeholder - loading - Congresso Nacional 17/4/2016 REUTERS/Paulo Whitaker
Congresso Nacional 17/4/2016 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - Governadores que se reuniram nesta terça-feira com o relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disseram ter recebido garantias de que o texto a ser apresentado nesta semana irá atendê-los em demandas como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a aposentadoria de trabalhadores rurais.

Em entrevista coletiva após o encontro em Brasília, transmitida ao vivo pela TV Câmara, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que pela primeira vez houve uma 'posição firme' do relator no sentido de retirar do texto as mudanças relativas a esses tópicos, além da possibilidade de tirar também a questão da capitalização e da desconstitucionalização.

Dias também afirmou que ficou estabelecido um compromisso de todos os campos políticos do fórum dos governadores com o relator de se trabalhar em um texto que possa atingir os 308 votos necessários para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição no plenário da Câmara.

Segundo o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o sentimento de todos os governadores e também do relator da PEC é pela manutenção de Estados e municípios no texto da reforma previdenciária, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), acrescentou que não adianta fazer uma reforma que não tenha efeito dentro das Previdências dos Estados.

Participaram do encontro 20 dos 27 governadores, além de cinco vice-governadores. Apenas os governadores do Amazonas e do Maranhão não foram ao encontro nem enviaram representantes.

Em São Paulo, após se reunir com Doria, o presidente Jair Bolsonaro disse que a reunião dos governadores foi 'frutífera, oportuna e bem-vinda para o momento crucial em que o Brasil se encontra'.

'Hoje nós estamos comemorando aqui a Batalha de Riachuelo. A nossa Batalha de Riachuelo vai ser a reforma da Previdência... e nós podemos sonhar com um Brasil realmente próspero, a partir desse momento que se aproxima”, disse Bolsonaro.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro, e Eduardo Simões, em São Paulo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. relator da previdencia assume …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.