Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Revista elege as 100 melhores canções da história da Motown

    Selo revelou Michael Jackson, Stevie Wonder, Diana Ross e Marvin Gaye ao mundo

    Placeholder - loading - Michael Jackson em fundo branco
    Michael Jackson em fundo branco

    Publicada em  

    A edição americana da Rolling Stone publicou uma lista com as 100 melhores canções da história da Motown, o selo musical que revolucionou a música jovem na década de 60 e deu ao mundo algumas das maiores estrelas da história de toda a música. The Jackson Five, Michael Jackson, Stevie Wonder, as Supremes de Diana Ross, Marvin Gaye, Smokey Robinson and the Miracles, os Temptations e os Commodores de Lionel Ritchie e Ricky James foram alguns dos astros revelados pela gravadora de Detroit.

    O top 100 é encabeçado por "The Tracks Of My Tears" lançada em 1965 pelos Miracles. Uma canção que "captura toda a genialidade de Smokey Robinson em três minutos". "Em 1965 todo compositor vivo queria ser Smokey, e essa música mostra o porquê”. A lista mostra que as décadas de 60 e 70 foram o período de maior fertilidade da gravadora, fundada em 1959 por Berry Gordy Jr. e que hoje faz parte da Universal Music.

    Wonder é o único artista da era de ouro da companhia que ainda grava pelo selo, ainda que desde 2005 ele não lance um novo álbum. Nos anos 60, a força da Motown estava nos singles e não havia muita preocupação com os álbuns. A situação se inverteria na década seguinte, quando Stevie Wonder e Marvin Gaye gravaram uma série de LPs que se tornaram obras-primas nos anos seguintes.

    A faixa mais antiga do top 100 é “Money that's What I Want" lançada em 1959 por Barrett Strong, que foi o primeiro hit da gravadora, na 52ª posição. "End Of The Road" dos Boyz II Men de 1992, que passou 13 semanas no topo da parada de singles é a mais nova. Diana Ross é a artista mais presente na relação, são 11 canções dela com as Supremes e outras duas de sua careira solo. Marvin Gaye, Stevie Wonder e Smokey Robinson.

    Veja também:

    Billboard elenca 100 melhores canções de 2020; Conheça 4 da lista.

    We Are The World: Canção emblemática faz aniversário.

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. revista elege as 100 melhores …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.