Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    We Are The World: Canção emblemática faz aniversário

    Conheça mais sobre faixa lendária

    Placeholder - loading - news single img
    Michael Jackson performando em frente ao microfone no vídeo clipe oficial da canção – Antena 1/Divulgação

    Publicada em  

    Hoje, dia 28 de janeiro, a canção “We Are The World”, uma das faixas mais emblemáticas de todos os tempos, comemora o aniversário de 36 anos de lançamento. A música é considerada um marco na história da indústria fonográfica global, não só por conta da colaboração fantástica dos maiores nomes do mercado norte-americano, mas também pelo motivo que ela foi produzida.

    Sob o selo da gravadora Columbia Records, Michael Jackson e Lionel Richie se reuniram para realizar a composição da letra, inspirados pelo evento Live Aid, organizado pelo músico irlandês Bob Geldof, que reuniu uma porção de artistas em nível global para conscientizar e arrecadar fundos para o combate a fome na África. Richie foi primeiramente convidado por Geldof para a síntese de uma canção que auxiliasse a causa e Lionel, ao ver o sucesso formidável do disco “Thriller”, chamou Michael pessoalmente para a produção.

    Quincy Jones, lendário produtor responsável pelos primeiros discos do rei do pop, já estava envolvido na canção. Os artistas convidados já haviam sido selecionados – os 45 maiores nomes da música norte-americana foram convocados. Para cantar, se envolveram Lionel Richie, Stevie Wonder, Paul Simon, Kenny Rogers, James Ingram, Tina Turner, Billy Joel, Michael Jackson, Diana Ross, Dionne Warwick, Willie Nelson, Al Jarreau, Bruce Springsteen, Kenny Loggins, Steve Perry, Daryl Hall, Huey Lewis, Cyndi Lauper, Kim Cames, Bob Dylan e Ray Charles.

    O coro da canção foi feito por La Toya, Janet, Tito, Randy, Marlon, Jermaine e Jackie Jackson, Waylon Jennings, Bette Midler, John Oates, Jeffrey Osborne, The Pointer Sisters, Smokey Robinson, Dan Aykroyd, Harry Belafonye, Sheila E., Bob Geldof, Lindsey Buckingham e Steve Porcaro. A faixa atingiu posições muito altas nos rankings internacionais, mesmo com a crítica especializada ter sido mista com a música. De acordo com a RIAA – órgão que analisa o histórico de vendas de discos na América –, as vendas globais de “We Are The World” colocaram a produção no primeiro lugar dos singles mais vendidos na história da indústria na época de lançamento.

    Veja também:

    Lionel Richie e Katy Perry continuarão como jurados no próximo American Idol

    11 anos sem Michael Jackson

    1. Home
    2. noticias
    3. we are the world cancao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.