Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ritmo de vendas de minério de ferro e milho do Brasil avança quase 30% em janeiro

Placeholder - loading - Embarques de minério de ferro em navio no porto da Madeira, em São Luis, Maranhão REUTERS/Paulo Whitaker
Embarques de minério de ferro em navio no porto da Madeira, em São Luis, Maranhão REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A média diária de embarques de milho e de minério de ferro do Brasil avançou em torno de 30% na primeira semana de janeiro em relação aos volumes exportados por dia em janeiro do ano passado, mostraram dados do Ministério da Economia divulgados nesta segunda-feira.

No milho, os embarques ao dia chegaram a 128,26 mil toneladas, alta de 33,9% ante a média diária de 95,78 mil toneladas vista em janeiro de 2020. Para o minério de ferro, as exportações ao dia subiram 29,6%, a 1,57 milhão de toneladas.

Outro destaque das exportações foi o café, cujas vendas externas diárias mais que dobraram, de 7,42 mil toneladas para 15 mil toneladas na primeira semana deste mês.

Na soja, principal commodity exportada pelo país e cuja colheita já foi iniciada, ainda não há reportes de vendas diárias, de acordo com o governo. Em janeiro do ano passado, a média de embarques ao dia chegou a 63,5 mil toneladas.

(Por Nayara Figueiredo, reportagem adicional de Gabriel Araújo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ritmo de vendas de minerio de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.