Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rock & Roll Hall Of Fame 2021 acontece neste sábado

A 36 ª cerimônia contará com a presença inédita de Taylor Swift

Placeholder - loading - Taylor Swift em fundo preto e com blusa escura enquanto olha para câmera – Photoshoot/Divulgação
Taylor Swift em fundo preto e com blusa escura enquanto olha para câmera – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Hoje, dia 30 de outubro, acontece o grande evento Rock & Roll Hall of Fame que será realizado na arena Rocket Mortgage Fieldhouse em Cleveland, nos Estados Unidos. A cerimônia conta com grandes estrelas do pop e do rock, as quais são indicadas anualmente, e selecionadas através de uma votação aberta ao público.

Rock & Roll Hall Of Fame 2021 acontece neste sábado
Toque para aumentar

Lembrando que para ser elegível participar da introdução ao Hall da Fama, o artista deve ter lançado sua primeira gravação comercialmente disponível pelo menos 25 anos antes do ano da nomeação.

A votação estava disponível para os fãs escolherem os indicados favoritos no ‎‎site do Rock Hall‎‎ até o dia 30 de abril e, após essa data, os resultados foram definidos também com uma votação que envolve outros artistas, historiadores e membros da indústria musical.



Confira a lista dos indicados deste ano:

Mary J. Blige

Kate Bush

Devo

Foo Fighters

The Go-Go’s

Iron Maiden

Jay-Z

Chaka Khan

Carole King

Fela Kuti

LL Cool J

New York Dolls

Rage Against the Machine

Todd Rundgren

Tina Turner

Dionne Warwick

John Skyer, chefe do Rock & Roll Hall of Fame, afirmou que todos os artistas que são indicados têm um “impacto permanente no cenário musical do mundo e influenciaram incontáveis artistas que os seguiram [...] Esta lista extraordinária de indicados reflete a diversidade e a profundidade de artistas que o Rock & Roll Hall of Fame celebra”.

Da lista citada anteriormente, os selecionados pela organização são: Foo Fighters, The Go-Go’s, JAY-Z, Carole King, Todd Rundgren e Tina Tuner. Assim, enquanto o Prêmio Excelência Musical será dividido entre LL Cool J, Billy Preston e Randy Rhoads, o prêmio de premiação de Influência Antecipada vai para Kraftwerk, Gil Scott Heron e Charley Patton.

Foo Fighters
Toque para aumentar

Para mais detalhes sobre a cerimônia, acesse aqui.

A edição deste ano contará com a estreia da cantora americana Taylor Swift, que será responsável pela apresentação de Carol King. Além dela, outros artistas também serão induzidos ao catálogo, como por exemplo, a banda Foo Fighters que será induzida por ninguém menos do que Paul McCartney. Como também a atriz Angela Bassett será a responsável por induzir Tina Turner.

Vale lembrar que Basset interpretou a própria cantora no cinema com o filme “What’s Love Got to Do with It” (1993) e chegou a ser indicada ao Oscar pela performance.

E é claro que o evento contará com um tapete vermelho, induzido por Bevy Smith, para apresentar os looks mais maravilhosos e chamativos das grandes estrelas do rock e do pop, e está previsto para começar amanhã a partir das 18h.

Por isso, fiquem ligados nesse link aqui para não deixar de perder um dos momentos mais esperados da cerimônia.

Bevy Smith
Toque para aumentar

Relembre a lista dos selecionados do Rock & Roll Hall Of Fame 2020:

Prêmio na categoria de intérprete:

Depeche Mode

The Doobie Brothers

Whitney Houston

Nine Inch Nails

The Notorious B.I.G.

  1. Rex

Prêmio Ahmet Ertegun:

Jon Landau

Irving Azoff

O Prêmio Ahmet Ertegun é concedido aos profissionais da indústria não performáticos que tiveram uma grande influência no desenvolvimento criativo e no crescimento do rock & roll.



Veja também:

JOHN MAYER LANÇA NOVA VERSÃO “LAST TRAIN HOME”

MÚSICA CONSEGUE MELHORAR QUADROS DE DOENÇAS DEGENERATIVAS

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rock e roll hall of fame 2021 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.