Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Rock in Rio anuncia datas da edição de 2021; confira

    Shows deverão acontecer nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1,2 e 3 de outubro de 2021 na Cidade do Rock (RJ)

    Placeholder - loading - news single img
    Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    O Rock in Rio anunciou nesta segunda-feira (28) as datas da próxima edição do festival de música. Segundo a organização do evento, os shows deverão acontecer nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1,2 e 3 de outubro de 2021 no Parque Olímpico Cidade do Rock, zona oeste do Rio de Janeiro.

    Veja também: Rock in Rio confirma duas edições do festival para 2021

    Inspirado no tema “Que a vida começasse agora, que o mundo fosse nosso outra vez”, o festival ainda não anunciou informações sobre programação ou venda de ingressos. Até o momento, o único artista confirmado foi o DJ Alok.  

    A organização do evento afirmou estar confiante no “restabelecimento das questões que envolvem a saúde e na retomada das atividades socioculturais” após a pandemia de Covid-19, reforçando que “seguirá rigorosamente as determinações dos órgãos competentes nacionais e internacionais”, a fim de oferecer a segurança necessária dentro do local. 

    Acreditamos na importância da alegria para o bem-estar do ser humano e da sociedade e como combustível essencial para a construção de um futuro promissor. A cultura e o entretenimento são ferramentas privilegiadas para promover momentos assim", disse em comunicado à imprensa Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

    O evento, que acontece desde 1985, também garantiu estar buscando “exclusividade” em algumas apresentações, com o objetivo de aumentar o fluxo de turistas para o Rio e o impacto econômico das últimas edições em que, segundo comunicado, cerca de 60% dos ingressos vendidos foram para o estado do RJ, trazendo para a cidade R$ 1,7 bilhão de reais e 28 mil empregos (entre diretos e indiretos).

    Esta será a primeira vez em mais de três décadas de história do festival que as edições de Portugal e Brasil irão acontecer no mesmo ano. Em abril, a organização do evento adiou a edição de 2020 em Lisboa, que iria ocorrer em junho, para o mesmo mês em 2021. 

    Nomes como Foo Fighters, The National, Liam Gallagher, Black Eyed Peas, Ivete Sangalo e David Carreira são algumas das atrações já confirmadas para a edição lisboense. 

    1. Home
    2. noticias
    3. rock in rio anuncia datas da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.