Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Rock in Rio confirma duas edições do festival para 2021

    Pela primeira vez em 35 anos de história do festival, as duas edições acontecerão no mesmo ano

    Placeholder - loading - news single img
    Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Tradicionalmente sediado em Lisboa, Portugal na primeira edição e, no ano seguinte, no Rio de Janeiro, Brasil, o Rock in Rio confirmou ontem (18) em sua página oficial que pretende realizar as duas edições do próximo evento no mesmo ano, em 2021. É a primeira vez que isso acontece em mais de três décadas de história do festival de música. 

    Veja também: Clube britânico que revelou os Beatles pode fechar por causa da pandemia

    Segundo informações divulgadas no site do evento, o Rock in Rio Lisboa acontecerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021, no Parque da Bela Vista. Os shows no Rio de Janeiro ainda não têm datas definidas, mas o festival já sinalizou que eles deverão ocorrer no segundo semestre do ano e que o Parque Olímpico Cidade do Rock continuará a sediar os espetáculos.

    Dose dupla em 2021!”, diz uma postagem na página oficial do festival no Facebook publicada nesta terça feira. “Já tô com a roupa de ir”, brincou outra publicação no perfil do Twitter do evento. 

    No início de abril deste ano, o presidente do festival, Roberto Medina, já havia comunicado sobre o adimento do festival devido à pandemia do novo coronavírus. "Acompanhamos e analisamos detalhadamente todas as orientações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde relativamente à covid-19 e, conscientes desta realidade, ao longo destes últimos dias estudamos vários cenários que nos possibilitassem continuar a levar alegria às pessoas, criando momentos inesquecíveis", disse à época em comunicado oficial.

    Atrações

    Nomes como Foo Fighters, The National, Liam Gallagher, Black Eyed Peas, Ivete Sangalo e David Carreira são algumas das atrações confirmadas para a edição lisboense. No Brasil, apenas o DJ Alok já foi anunciado pelo line-up do evento. Divulgado em outubro do ano passado, o convite ao DJ foi feito por Medina em uma videoconferência com Alok, que à época prontamente respondeu “Como não?”. 

    Após postar informações sobre Taylor Swift e Demi Lovato, o perfil do Rock In Rio já recebeu algumas especulações sobre a presença das artistas na edição de 2021, mas ainda não comentou a possibilidade. Iron Maiden, Queen + Adam Lambert e Post Malone também foram cogitados pelo jornalista José Norberto Flesch, conhecido por vazar esse tipo de informação.

    Na última edição, o festival recebeu em solo carioca artistas como Ellie Goulding, Seal, Whitesnake, Bon Jovi, Scorpions, Iron Maiden, Goo Goo Dolls, Foo Fighters, Weezer, Imagine Dragons, Red Hot Chilli Pipers, Jessie J, e P!nk.

    1. Home
    2. noticias
    3. rock in rio confirma duas …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.