Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Clube britânico que revelou os Beatles pode fechar por causa da pandemia

"Cavern Club" também já recebeu artistas como The Rolling Stones, Stevie Wonder e Elton John, e é ponto turístico em Liverpool

Placeholder - loading - Istock/Divulgação
Istock/Divulgação

Publicada em  

O clube britânico Cavern Club, local que ficou famoso após receber os primeiros shows dos Beatles na década de 1960, ameaça fechar as portas devido à crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo informações do site NME, o bar está com um prejuízo de 30 mil libras (cerca de R$ 212 mil) semanais e já demitiu 20 funcionários.

Veja também: Beatles: 55 anos do lançamento internacional de Help

Fechado desde o início do lockdown em Liverpool, a casa de shows que também já recebeu artistas como The Rolling Stones, Stevie Wonder, David Bowie, Adele e Elton John se prepara para reabertura com apenas 30% da capacidade e regras de distanciamento social, mas ainda não sabe por quanto tempo poderá resistir.

Em entrevista ao Liverpool Echo, o prefeito da cidade, Joe Anderson, comentou sobre a situação do local: “O fato de que o mundialmente conhecido Cavern poderá fechar para sempre por causa da covid-19 deveria mostrar ao governo o quanto a nossa indústria musical altamente estimada está em perigo”.

Se o Fundo de Recuperação Cultural – criado pelo governo britânico para ajudar espaços ligados à música noturna em meio à pandemia – não conseguir auxiliar o clube, alertou Anderson, o local será fechado permanentemente.

Este vírus causou dor e sofrimento inimagináveis, mas está provando ser uma ameaça existencial à nossa cena cultural. A perspectiva de perder uma joia nacional como The Cavern é um cenário horrível para todos os envolvidos, sejam eles fãs dos Beatles, amantes da música ou, acima de tudo, aqueles cujo sustento depende disso”, acrescentou o prefeito.

Fundado em janeiro de 1957 como um clube de jazz, o Cavern Club tornou-se uma casa de rock quatro anos depois, época em que os Beatles se apresentaram pela primeira vez no espaço de música ao vivo. Entre 1961 e 1963, a banda realizou quase 300 concertos no local.

Ponto turístico de Liverpool, o clube foi demolido na década de 70, substituído por um centro comercial e, em 1984, reconstruído 15 metros adiante no mesmo lado da rua onde nasceu – a reconstrução também usou tijolos retirados do bar original.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. clube britanico que revelou …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.