Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Beatles: Hoje faz 55 anos do lançamento internacional de Help!

Disco é um dos mais emblemáticos de todos os tempos

Placeholder - loading - Beatles - Photoshoot/Divulgação
Beatles - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Hoje, “Help!”, um dos discos mais importantes da banda de rock inglesa, Beatles, está fazendo 55 anos do lançamento internacional. Originalmente realizado no dia 6 de agosto de 1965, o álbum entrou para o mercado global uma semana após ter sido divulgado por todo território inglês. Este é o quinto LP de estúdio do grupo, e sucede grandes produções como “Please Please Me”, “With the Beatles” e “A Hard Day’s Night”.

Veja também: Beatles: Revolver completa 54 anos

O disco é considerado um dos mais tradicionais do grupo inglês mais querido de todos os tempos. “Help!” evolui a questão da musicalidade trabalhada no rock puxado para o pop rock, com algumas marcas de jazz e blues. Porém, além de ter fortes ligações com a indústria, o álbum também tem fortes concentrações de folk rock, não só identificado pela guitarra, mas sim pelo todo. Grande parte dessa inspiração folk vem de fortes influencias da forma que Bob Dylan realizava as composições.

A produção já indicava o quanto a banda iria exigir cada vez mais de seus membros. George Harrison começou a ajudar nas composições, além de usar um pedal de volume para enriquecer o volume da guitarra, junto de Ringo Starr, que estava mais presente do que nunca na bateria. Foi graças a essa busca por incrementações na forma de realizar as produções que grandes faixas atemporais ganharam vida, como os singles “Help!”, e a canção fantástica “Ticket To Ride”.

O disco foi responsável por lançar o Beatles como a primeira banda a ser indicada ao Grammy Awards na categoria de Álbum do Ano, além da produção ser listada diversas vezes como um dos melhores discos já realizados em toda a história da música. A crítica especializada, ainda na época, deu notas máximas ao LP, exclamando o quão o quarteto composto por Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison estavam mudando a música como o mundo conhecia.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. beatles hoje faz 55 anos do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.