Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rod Stewart liga de surpresa a programa de TV para pedir chance aos trabalhistas

Placeholder - loading - Cantor de rock britânico Rod Stewart  04/06/2022 Jeff J Mitchell/Pool via REUTERS
Cantor de rock britânico Rod Stewart 04/06/2022 Jeff J Mitchell/Pool via REUTERS

Publicada em  

Por Sachin Ravikumar

LONDRES (Reuters) - O cantor de rock britânico Rod Stewart fez um telefonema surpresa para um noticiário de TV ao vivo, nesta quinta-feira, para criticar a situação do sistema de saúde do país e pedir a renúncia do governo conservador para dar uma chance ao Partido Trabalhista, de oposição.

Stewart, conhecido por seus sucessos dos anos 1970 'Maggie May' e 'Do Ya Think I'm Sexy?' ligou para um programa da emissora Sky News que discutia a crise no Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) que estava recebendo ligações de espectadores.

'Isso é doloroso para as enfermeiras', disse Stewart. 'É realmente de partir o coração. Em todos os meus anos morando neste país, nunca vi situação tão ruim.'

O NHS, financiado pelo Estado e até recentemente uma fonte de orgulho para muitos britânicos, está sob forte pressão após anos de relativo subinvestimento e por conta das consequências da pandemia de Covid-19, levando enfermeiros e outros funcionários a realizar greves sem precedentes.

'Acho que este governo deveria renunciar agora e dar uma chance ao Partido Trabalhista', disse Stewart, de 78 anos, observando que ele pessoalmente foi conservador por muito tempo.

Pesquisas de opinião recentes deram aos trabalhistas uma forte vantagem sobre os conservadores depois de um ano em que o partido governista derrubou dois primeiros-ministros e os britânicos lutaram contra uma crise de custo de vida. O partido está no poder desde 2010.

Stewart também disse que era 'ridículo' ele ter se internado em uma clínica particular vazia para um exame de saúde na quarta-feira, enquanto havia tantos outros pacientes 'morrendo porque não podiam fazer exames'.

Ele então se ofereceu para pagar 10 ou 20 exames de saúde para membros do público e disse esperar que outros que pudessem fazê-lo seguissem seu exemplo.

'Não preciso de publicidade. Só quero fazer algumas coisas boas', disse ele, antes de encerrar a ligação cantando a letra de abertura de 'Maggie May'.

'Acorde, Maggie, acho que tenho algo a dizer a você', ele cantou com sua voz rouca que fez da canção um sucesso em 1971, depois que Stewart seguiu carreira solo após passagens pelo Jeff Beck Group e o The Faces.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rod stewart liga de surpresa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.