alexametrics
Conectando

    O músico é um dos fundadores da banda Pink Floyd

    Roger Waters é o Artista da Semana

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    George Roger Waters, conhecido mundialmente apenas como Roger Waters, completa 72 anos de idade hoje, dia 6 de setembro. A carreira musical do artista começou quando fundou o grupo de rock Pink Floyd, em 1965.

    A banda já vendeu mais de 200 milhões de cópias pelo mundo, mas, atualmente, o britânico segue carreira solo. O músico acumula três álbuns de estúdio gravados e algumas turnês mundiais.

    Há alguns anos, Roger Waters ficou no 22º lugar de um ranking que reunia os melhores baixistas do milênio, feito pela revista Guitar. Além disso, o cantor é o único membro do Pink Floyd que já se apresentou no Brasil. Ele trouxe a turnê "In The Flesh?" ao país em 2002 e fez shows da "The Dark Side Of The Moon", em 2007 - voltando ainda no ano seguinte.

    A quarta passagem do músico por aqui foi em 2011, com a turnê “The Wall Live” – voltando em 2012 para shows em algumas cidades. Em 2008 e 2013, Roger também esteve no Brasil para supervisionar sua ópera “Ça-Ira”, que foi apresentada por atores brasileiros.

    Uma das faixas que mais marcaram a carreira do artista no Pink Floyd foi “Another Brick in The Wall”, composta pelo músico e lançada em 1979. A canção ocupou o primeiro lugar da parada mais cobiçada do mundo, a Hot 100 da Billboard, e também de rankings do Reino Unido, Suíça, França e Canadá.

    Para homenagear o cantor, confira o hit “Another Brick in The Wall” no vídeo a seguir:

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.