Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rolling Stones: Faz 47 anos do lançamento da canção Angie

Faixa atemporal é um sucesso absoluto

Placeholder - loading - Rolling Stones - Photoshoot/Divulgação
Rolling Stones - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Hoje, dia 20 de agosto, a canção “Angie”, da banda inglesa The Rolling Stones, está realizando 47 anos do lançamento oficial. A faixa é considerada uma das mais clássicas da história, não só do grupo, mas de toda a indústria musical, especificamente para o gênero rock. Confira mais detalhes da composição abaixo e a polêmica por trás da letra.

Veja também: Rolling Stones lançam clipe para a faixa inédita “Scarlet”

“Angie” é creditada pelos dois principais compositores da banda, Mick Jagger e Keith Richards, como diz a parceria Jagger/Richards. Porém, há um consentimento de que é possível que toda a composição foi feita completamente por Richards. A produção ocorreu durante novembro e dezembro de 1972, no Dynamic Sound Studio, na capital da Jamaica, Kingston.

A estrutura melódica da composição é feita usando um piano como base, enquanto os arranjos de violão são utilizados de apoio. Um fator que destaca a canção é o vocal de Jagger, já que em todas as produções musicais há uma guia sonora, que utiliza versos cantados, para o vocalista poder encaixar com perfeição a voz nos períodos certos, chamada de “vocal fantasma”. O que ocorreu aqui foi um vazamento dessa guia na gravação original, e é possível escutá-la durante a música.

A letra é cercada de teorias devido ao nome, “Angie”. Há uma especulação consistente de que Keith havia escrito a faixa para a primeira esposa do lendário cantor David Bowie, Angela Bowie. Além dessa polêmica, há a teoria de que a produção seja uma declaração para a atriz Angie Dickinson, mas o que foi dito oficialmente, é que a letra é totalmente dedicada a filha recém-nascida de Richards, Dandelion Angela. Em qual história você acredita? Comente!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rolling stones faz 47 anos do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.