Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ronaldo diz que retorno do futebol brasileiro é prematuro

Placeholder - loading - Ronaldo 23/10/2017 REUTERS/Eddie Keogh
Ronaldo 23/10/2017 REUTERS/Eddie Keogh

Publicada em  

MADRI (Reuters) - O retorno do futebol brasileiro após paralisação de três meses devido à pandemia de Covid-19 está acontecendo muito cedo, disse nesta quinta-feira o ex-atacante Ronaldo, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994 e 2002.

O Campeonato Carioca serpa o o primeira torneio estadual a recomeçar, nesta quinta-feira, quando o atual campeão Flamengo enfrenta o Bangu, no estádio do Maracanã.

Fluminense e Botafogo criticaram a decisão de voltar prematuramente, e Ronaldo, que é do Rio, concordou.

'Sou contra o retorno do futebol carioca e do futebol brasileiro dada a situação atual do país', afirmou ele em um evento corporativo em Madri. 'O Brasil está seguindo os exemplos de outros países da Europa, mas não está levando em consideração a pandemia'.

O Brasil é o segundo país com mais casos e mortes pela Covid-19, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e registrou 1.269 mortos na quarta-feira, elevando o número total de óbitos para 46.510.

Na Espanha, onde Ronaldo é dono do Real Valladolid, o campeonato nacional recomeçou na semana passada, mas o ex-atacante de Barcelona e Real Madrid apontou que o país só tomou essa decisão depois de achatar a curva de novos casos.

'O campeonato só recomeçou aqui quando tínhamos total segurança nas cidades e comunidades, quando o número de pessoas com o vírus diminuiu', disse.

'Acho que o Brasil ainda está no pico e pensar em ter o futebol de volta é um erro”, acrescentou.

(Reportagem de Silvio Castellanos, em Madri)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ronaldo diz que retorno do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.