Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rússia se prepara para disseminação de coronavírus e fecha algumas escolas

Placeholder - loading - Ilustração do novo coronavírus 29/01/2020 Alissa Eckert, MS; Dan Higgins, MAM/CDC/Divulgaçãi via REUTERS
Ilustração do novo coronavírus 29/01/2020 Alissa Eckert, MS; Dan Higgins, MAM/CDC/Divulgaçãi via REUTERS

Publicada em  

Por Maria Kiselyova e Gleb Stolyarov

MOSCOU (Reuters) - A Rússia está se preparando para a eventualidade de o novo coronavírus surgido na China se espalhar no país, disse uma alta autoridade nesta terça-feira, enquanto escolas eram fechadas e eventos públicos cancelados em algumas regiões.

A Rússia tem uma fronteira de 4.300 quilômetros com a China e relatou dois casos de infecção pelo vírus similar ao da gripe, ambos longe da capital Moscou, na Sibéria, e envolvendo cidadãos chineses.

O vice-ministro da Saúde, Sergei Krayevoy, disse que é difícil prever como a população de 147 milhões de pessoas da Rússia, incluindo a disputada região da Crimea, será afetada pelo vírus, para o qual ainda não há vacina.

Mas 'estamos nos preparando para uma possível disseminação ampla da infecção', disse ele em declarações divulgadas pela agência Interfax.

O vírus matou mais de 420 pessoas e infectou mais de 20 mil, a grande maioria na China, embora casos também tenham sido registrados em outros 23 países e regiões e mortes também tenham ocorrido em Hong Kong e nas Filipinas.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. russia se prepara para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.