Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rússia vence Egito e praticamente garante vaga nas oitavas do Mundial

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Rússia vence Egito e praticamente garante vaga nas oitavas do Mundial"

Publicada em  

Por Simon Evans

SÃO PETERSBURGO (Reuters) - A anfitriã Rússia virtualmente garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo com uma vitória de 3 x 1 sobre o Egito nesta terça-feira que levou a equipe à liderança do Grupo A do Mundial com seis pontos em dois jogos.

Uma blitz de três gols em 15 minutos no início do segundo tempo colocou os russos no comando antes de Mohamed Salah, que teve atuação apagada ao voltar de lesão, diminuir de pênalti, assinalado após análise do árbitro de vídeo.

Se o Uruguai, que tem três pontos, derrotar a Arábia Saudita, que não tem nenhum, na quarta-feira, uruguaios e russos garantirão vaga nas oitavas com um jogo de antecipação. Um empate na outra partida da chave também colocará os anfitriões nas oitavas.

É uma situação inesperadamente positiva para a seleção russa, que chegou ao torneio em meio a pessimismo da torcida local. Após duas confiantes vitórias, com oito gols marcados, a torcida parece ter abraçado o time.

Longe de parecer pressionada pela cobrança por desempenho, há uma aparência de confiança na equipe dirigida pelo técnico Stanislav Cherchesov, que goleou a Arábia Saudita por 5 x 0 na estreia.

O Egito, que faz a última partida da primeira fase contra a Arábia Saudita, tem poucas chances de permanecer no torneio, embora eles provavelmente vão buscar uma vitória em sua terceira Copa do Mundo.

A equipe do técnico Héctor Cúper parecia confiante com o retorno de seu talismã Salah, mas o atacante não estava com todo seu potencial e teve pouco impacto em um primeiro tempo disputado.

Mas já aos dois minutos do segundo tempo, a Rússia quebrou o impasse e nunca olhou para trás.

Um cruzamento de Aleksandr Golovin foi afastado pelo goleiro egípcio Mohamed El-Shenawy, mas Ahmed Fahti acabou desviando para a própria meta.

De forma surpreendente, foi o quinto gol contra do torneio até agora. O recorde em uma edição completa de um Mundial é seis em 1998.

Se o primeiro gol foi fruto da sorte, o segundo gol russo foi resultado de pura qualidade. Alexander Samedov passou para o lateral-direito brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes, que assistiu Denis Cheryshev para ele ampliar e fazer seu terceiro gol no Mundial.

Dois minutos mais tarde, veio o 3 x 0 com Artem Dzyuba, que dominou um passe longo, passou por Ali Gabr para marcar.

Salah, que não havia jogado desde sua lesão na final da Liga dos Campeões pelo Liverpool no mês passado, teve algum consolo ao converter um pênalti.

A penalidade foi assinalada depois que o árbitro de vídeo determinou que Salah foi derrubado por Zobnin dentro da área, depois que o árbitro inicialmente marcou falta.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. russia vence egito e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.