Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (01-05/02)

Escute as canções inteiras reproduzidas na programação

Placeholder - loading - Da esquerda para direita: LP, Gabbt Barrett e Lana Del Rey em fundos de cores: branco rosa pink e rosa claro – Antena 1/Divulgação
Da esquerda para direita: LP, Gabbt Barrett e Lana Del Rey em fundos de cores: branco rosa pink e rosa claro – Antena 1/Divulgação

Publicada em  

Em algum momento do dia, na nossa programação, acontece o quadro de dicas musicais da semana, voltado para os ouvintes que querem estar por dentro do mundo musical ou querem descobrir o que a equipe artística da Antena 1 recomenda. Porém, como nem todos que nos acompanham podem ficar todo o momento antenados, nós compilamos a lista de dicas e você pode ouvir por inteira e saber um pouco mais sobre as canções que as locutoras recomendaram.

Segunda-feira (01): “How Low Can You Go”LP

“How Low Can You Go” é a continuação do sucesso fantástico “The One That You Love”. Tanto o lançamento, quanto a música anterior, foram feitas pela mesma equipe que fez o fenômeno “Lost On You”. O curta-metragem da canção encara uma estética religiosa e sombria, porém romântica e apaixonante. LP protagoniza a produção ao lado de uma personagem misteriosa, que aparece em um cemitério, e em uma igreja, usando maquiagem vermelha nos olhos.

Terça-feira (02): “Friday – I’m In Love”Yo La Tengo

“Friday – I’m In Love” foi originalmente realizada pela emblemática banda The Cure, que realizou a produção em 1992. O cover do conjunto indie, além de alterar o gênero da canção, também deu uma nova visão caótica da canção do grupo inglês liderado por Robert Smith. A nova versão de Yo La Tengo recebeu muito prestígio do público e crítica.

Quarta-feira (03): “The Good Ones”Gabby Barrett

“The Good Ones” foi o último single de Barrett realizado no ano passado para a promoção do disco “Goldmine”. Barrett demorou um ano para tirar a canção do papel, já que passou 2019 compondo a faixa como músico Zach Kale. Essa faixa é um contraste do single “I Hope”, por conta de a história da letra relatar um relacionamento positivo e feliz, enquanto a anterior abordava algo bem mais triste sobre o tema.

Quinta-feira (04): “Giants” – Dermont Kennedy

“Giants” fez parte de um dos principais lançamentos de Kennedy do ano passado. Em entrevista à George Godfrey, o cantor afirmou que o significado da faixa é para o momento delicado que estamos passando, e que esse foi o momento certo para sua realização. “Você não quer trazer algo insípido e parecer gentil de surdez. Você não quer que as pessoas pensem que você não está pensando nas coisas e, portanto, no significado da música... É basicamente sobre se sentir confortável em deixar o passado e seguir em frente e estar confortável com a mudança e avançando nesse sentido”, disse o cantor.

Sexta-feira (05): “Chemtrails Over The Country Club”Lana Del Rey

“Chemtrails Over The Country Club” segue um padrão melódico bem parecido com o que já foi feito antes pela artista. A cantora opta pelo gênero dream-pop – uma variação calma do estilo pop – na produção da musicalidade, enquanto performa a letra que fala sobre viver uma vida calma, mas nunca deixar de ser “selvagem ou estranha”. O vídeo segue exatamente os caminhos da lírica.

Veja também:

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (18-22/01)

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (11-15/01)

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.