Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (18-22/01)

Escute as canções inteiras reproduzidas na programação

Placeholder - loading - Gwen Stefani e Passenger em fundo branco – Photoshoot/Divulgação
Gwen Stefani e Passenger em fundo branco – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Em algum momento do dia, na nossa programação, acontece o quadro de dicas musicais da semana, voltado para os ouvintes que querem estar por dentro do mundo musical ou querem descobrir o que a equipe artística da Antena 1 recomenda. Porém, como nem todos que nos acompanham podem ficar todo o momento antenados, nós compilamos a lista de dicas e você pode ouvir por inteira e saber um pouco mais sobre as canções que as locutoras recomendaram.

Segunda-feira (18): Sword From The Stone”Passenger

A canção foi realizada no disco “Patchwork”, lançado em 10 de julho de 2020. Como parte da proposta da produção como um todo, Michael Rosenberg – nome de Passenger – optou por manter o gênero folk alternativo para a construção da melodia. Com duração de 3 minutos e 33 segundos no álbum, Sword From The Stone” é inspirada no mito do Rei Arthur – um garoto que puxa uma espada da rocha e se torna rei.

Terça-feira (19): “People I’ve Been Sad”Christine And The Queens

A banda optou por realizar a faixa separadamente do compilado “La vita nuova”, no dia 5 de fevereiro de 2020, enquanto o EP foi realizado no dia 27 do mesmo mês. A francesa Héloïse Létissier, vocalista do conjunto, ficou responsável pela composição moderna no gênero synth pop, enquanto a produção foi feita por Ash Workman. “People I’ve Been Sad” foi elogiada pela crítica especializada, que considerou os vocais de Létisser um deleite.

Quarta-feira (20): “The Bones”Maren Morris

Como parte do segundo disco da cantora, “Girls”, realizado em 8 de março de 2019, a canção “The Bones” atingiu grande sucesso comercial, com muito prestígio da crítica especializada. Lançada no dia 20 de maio do mesmo ano que o álbum, o gênero country foi usado de forma tão original, que a faixa foi indicada ao Grammy como melhor música no estilo. Essa foi a décima-segunda vez que Morris disputou o prêmio.

Quinta-feira (21): VibezZayn

O gênero R&B foi utilizado como a base para a criação da composição da faixa, lançada ainda há pouco tempo – no dia 8 de janeiro. Zayn incorporou a faixa como um single do disco Nobody Is Listening, o terceiro álbum de estúdio do artista. Uma série de músicos participaram da composição além de Zayn – Nija Charles, Darnell Donohue, Roget Chahayed e Michael Orabiyi estão listados.

Sexta-feira (22): “Let Me Reintrouduce Myself”Gwen Stefani

Gwen Stefani passeia por todas as suas fases em uma canção de ska pop e reggae muito bem escrita, sob a narrativa de mostrar parte do seu passado, presente e talvez, futuro. A forma brilhante que a cantora escolheu compor a faixa reverberou na produção do clipe, que mostra os figurinos dos clássicos “The Sweet Escape”, Hollaback Girl”, entre outros grandes momentos da estrela do pop.

Veja também:

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (11-15/01)

Saiba as dicas musicais dessa semana Na Antena 1 (04-08/01)

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.