Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (14/03 A 18/03)

VEJA QUAIS FORAM AS DICAS DA PROGRAMAÇÃO MUSICAL DA ANTENA 1 NESTA SEMANA

Placeholder - loading - A banda de reggae UB40 em fundo cinza escuro. - Divulgação
A banda de reggae UB40 em fundo cinza escuro. - Divulgação

Publicada em  

No decorrer da semana, a equipe de programação da Antena 1 seleciona os destaques do momento para nossos ouvintes do mundo da música. Dessa maneira, o fim da semana, que ocorre todos os dias a partir das 16h, tem aconselhado os melhores singles para os dias da intenção especial em ficar por dentro das grandes.

Com o histórico de lançamento dos hits inéditos aqui na Antena 1, nossos programadores não puderam nos decepcionar com essa seleção incrível! Confira e comente conosco em nossas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) o que você achou!

Não se esqueça que também temos um grupo no WhatsApp! Lá todos os ouvintes podem enviar suas perguntas e sugestões! Além, é claro, de ficar sabendo das melhores novidades em primeira mão. Faça parte acessando o link: Grupo WhatsApp Antena 1.

Segunda- Feira (14/03)

SUFFERER - UB40

UB11
Toque para aumentar

O cantor e compositor inglês retornou a banda britânica para produzir o single dedicado ao amigo e parceiro musical do grupo por mais de quarenta anos, Astro, que chegou a falecer em novembro do ano passado, em 2021.

A canção tem como objetivo promover o novo álbum do grupo, intitulado “Unprecedented”, previsto para lançar no dia 17 de junho.



LEIA MAIS: BIOGRAFIA UB40

O próprio vocalista chegou a comentar em suas redes sociais sobre o projeto: "É uma música que Astro e eu sempre amamos, dos brilhantes Kingstonians [...] “Astro estava tão orgulhoso de nossa versão dessa música, assim como eu. Essa música é mais comovente e especial do que eu jamais imaginei, depois que Astro faleceu após a gravação deste álbum. Queremos manter sua memória viva através da música”.

Terça-Feira (15/03)

IF THEY’RE SHOOTING AT YOU – BELLE AND SEBASTIAN

IF THEY’RE SHOOTING AT YOU – BELLE AND SEBASTIAN
Toque para aumentar

A banda escocesa Belle and Sebastian lançou na última sexta-feira, 11 de março, “If They’re Shooting at You”, single e visual em apoio aos afetados pela situação na Ucrânia. A colagem visual é uma colaboração com fotógrafos que cobrem o conflito na Ucrânia, destacando a situação no terreno, oferecendo uma mensagem de solidariedade e esperança.

O grupo destinará toda a renda com a música, de streaming e vendas digitais, bem como royalties de publicação, para a Cruz Vermelha. As doações feitas via Bandcamp até 18 de março serão correspondidas pelo governo do Reino Unido como parte do apelo conjunto com o Disasters Emergency Committee. Uma opção de doar diretamente também está disponível com a música nas plataformas de streaming.



LEIA TAMBÉM: A BANDA BELLE & SEBASTIAN SERÁ UMA DAS ATRAÇÕES DO GLASTONBURY!

“If They’re Shooting at You” é uma coprodução entre Belle e Sebastian, Shawn Everett (Beck, SZA, Adele, Kacey Musgraves) e Brian McNeill. Há um coral liderado por Anjolee Williams. A colagem de vídeo foi compilada por Marisa Privitera Murdoch.

Quarta- Feira (16/03)

BRING BACK THE TIME – NEW KIDS ON THE BLOCK

BRING BACK THE TIME – NEW KIDS ON THE BLOCK
Toque para aumentar

O grupo lançou o novo single, “Bring Back The Time” que contou com a participação de amigos músicos que também fizeram sucesso nos anos 80 e 90. Nomes como Salt-N-Pepa, Rick Astley e Em Vogue. Os artistas participam da Mixtape Tour 2022 que reúne os sucessos de todos em apresentações ao vivo.



LEIA TAMBÉM: NEW KIDS ON THE BLOCK LANÇA NOVO VÍDEO DE “BRING BACK THE TIME”

Junto com o sucesso a banda entregou um clipe incrível. O vídeo traz referências a outros clipes marcantes da segunda metade do século XX, vemos imitações do começo da música eletrônica como Devo, de bandas de rock como Twisted Sisters, Billy Idol, além da referência a outras boy bands como os Backstreet Boys ou ao rei do pop Michael Jackson e a rainha Madonna.

Quinta-Feira (17/03)

MY LOVE – FLORENCE + THE MACHINE

MY LOVE - FLORENCE + THE MACHINE
Toque para aumentar

O single lançado na última semana pela banda foi acompanhado de um belo videoclipe, além da grande novidade: a data de estreia do novo álbum, initulado “Dance Fever”, prevista para 13 de maio. O grupo retornará aos grandes palcos ainda este ano para promoverem sua mais recente obra, com diversos shows agendados em festivais na Europa.


LEIA TAMBÉM: KING: FLORENCE + THE MACHINE LANÇA NOVA MÚSICA COM VIDEOCLIPE

O vídeo impressionou com alguns visuais oficiais no estilo do romance Great Gatsby , dirigidos pela fotógrafa e diretora de cinema norte-americana Autumn de Wilde, além da coreografia organizado por Ryan Heffington, dançarino indicado duas vezes ao Grammy por seus trabalhos como "We Exist" de Arcade Fire e "Chandelier" de Sai, que também trabalhou nos dois vídeos anteriores do grupo.

Sexta-Feira (18/03)

HIGHER – MICHAEL BUBLE

HIGHER – MICHAEL BUBLE
Toque para aumentar

A música faz parte do mais novo álbum do cantor, depois de três anos sem lançar nenhuma obra, intitulado “Higher”, previsto para estrear no próximo dia 25. O primeiro single promocional do novo disco de Bublé já foi lançado, “I'll Never Not Love You”.



LEIA TAMBÉM: MICHAEL BUBLÉ TEM LANÇAMENTO NA PROGRAMAÇÃO DA ANTENA 1

O novo projeto do artista também contará com um dueto lendário com o cantor e compositor de música country Willie Nelson, além de uma nova versão de “My Valentine” produzida por Paul McCartney e o clássico “Make You Feel My Love” de Bod Dylan.

O próprio Michael disse em suas redes sociais sobre o novo álbum: “Desta vez, eu me abri completamente para tentar coisas novas. Eu cavei mais fundo enquanto trabalhava e me cercava dos maiores criadores de música do planeta com imaginações gigantescas.”

Veja também:

O que é trilha sonora? A importância da música no audiovisual

Audi A4 e A5: marca confirma novos modelos para o Brasil

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.