Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena1 (28/02 - 04/03)

Conheça novas canções que lançadas ao longo do último mês

Placeholder - loading - A cantora Dove Cameron em photoshoot. - Divulgação
A cantora Dove Cameron em photoshoot. - Divulgação

Publicada em  

No decorrer da semana, a equipe de programação da Antena 1 selecionou os destaques do momento para nossos ouvintes amantes do mundo da música. Dessa maneira, o quadro especial, que ocorre todos os dias da semana a partir das 16h, tem como intenção recomendar os melhores singles para aqueles interessados em ficar por dentro das grandes novidades.

Com o histórico de lançar os hits inéditos aqui na Antena 1, nossos programadores não poderiam nos decepcionar com essa seleção incrível! Confira e comente conosco em nossas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) o que você achou!

Não se esqueça que também temos um grupo no WhatsApp! Lá todos os ouvintes podem enviar suas dúvidas e sugestões que estaremos sempre presentes para atendê-los! Além, é claro, de ficar sabendo das melhores novidades em primeira mão.

Segunda-feira (28/02)

How Long - Tove Lo

A primeira dica musical dessa lista ficará com uma canção que foi lançada recentemente pela cantora e compositora sueca Tove Lo. Ela foi uma das escolhidas para integrar a trilha sonora de uma das maiores séries televisivas, Euphoria, protagonizada por Zendaya e Hunter Schafer, na tão aguardada segunda temporada.

Ao longo do quarto episódio, chamado “You who cannot see, think of those who can”, a música é tocada em alguns momentos nas cenas que exploram a relação de Maddy e Nate. Paralelamente, muitas características desse relacionamento estão presentes nos próprios versos, no qual a cantora descobre a traição de seu parceiro e a mistura de sentimentos quanto a isso, até mesmo o arrependimento por não perceber quando ocorreu.

A música foi escrita por Lo e Sibel Redzep, e inicialmente não foi produzida para fazer parte da série, mas a equipe de “Euphoria” conheceu a canção e achou muito interessante usa-lá como trilha sonora.



Confira: New Kids On The Block lança novo vídeo de “Bring Back The Time”

Terça-feira (01/03)

Boyfriend - Dove Cameron

Recentemente, no dia 11 de fevereiro, a atriz Dove Cameron, conhecida por estrelar diversos sucessos da Disney, dando vida a personagens icônicos nas produções “Descendentes” e “Liv and Maddie”, lançou seu mais novo single “Boyfriend”.

Desde 2013 ela já possui produções em sua discografia e participou de cerca de quatro álbuns com a Disney e em 2019 teve seu primeiro disco próprio, intitulado como “Bloodshot/ Waste”, aqui foi a produção musical que precedeu a desse ano e deu ao fãs da cantora um gostinho de quero mais.

Na canção, Dove lida com a ideia romântica em uma estética de bares subterrâneos e estádios vazios. Lidando com a ideia de ter sido uma opção melhor a ser escolhida, em um dos versos a cantora canta “I could be a better boyfriend than him, I could do the shit that he never did”. A música estava programada para ser lançada mais para frente, mas depois que Dove publicou um TikTok que se tornou viral, ela ficou bem impactada e decidiu por entregar a canção antes do esperado.





Quarta-feira (02/03)

You don’t have to say you love me/ Lo che non vivo senza te - Jack Savoretti

Giovanni Savoretti, conhecido pelo seu nome artístico “Jack Savoretti”, é um grande cantor inglês com ascendência italiana. Ele cresceu em Londres e começou a se interessar por música após ganhar um violão de sua mãe, e perceber que as pessoas realmente o ouviam mais quando cantava do que quando recitava um poema.

Ao ingressar na carreira musical, ele foi o responsável por diversos sucessos pelo mundo. “Written in Scars” foi um deles, um álbum lançado em 2015 com faixas impressionantes, e dentre elas, “Back where I belong”, uma canção que toca em nossa programação e faz sucesso entre os ouvintes.

Sua mais recente produção foi a canção “You don’t have to say you love me” no último dia 17 de fevereiro. Uma gravação em acústico que migra do inglês para o italiano ao longo dos versos.



Confira: “Ukraine Is You



Quinta-feira (03/03)

Stay - The Bros Landreth

Ao longo do último mês ocorreram diversos lançamentos importantes, e certamente trouxemos alguns deles para o nosso dica da semana, e para o quarto lugar da lista ficaremos com a dupla The Bros Landreth. Os dois entregaram o single “Stay” no dia 23 de fevereiro, se tornando a primeira faixa do terceiro álbum da banda, “Come Morning”.

As novas produções são um importante marco na carreira da banda que foi a grande vencedora do Juno, ao fazer uma combinação super interessante entre dois ritmos, soul e música tradicional norte-americana. “Stay” segue na mesma vibe ao caminhar pela soul e americana e criar uma esfera bem nostálgica.





Sexta-feira (04/03)

Jealous - Gavin James

Gavin James confia, e com razão, e seus vocais em seu lançanto piano e voz: "Jelous". Alcançando agudos nos refrões o cantor entrega uma canção calma e que facilmene será a trilha de momentos romanticos.

Na segunda metade da faixa, a sobrepossição de vocais traz mais emoção e potenceia para toda a canção. Mas isso se encaminha para um final calmo como o começo, algo como uma canção progressiva.



Também leia:

- The Weeknd: “Save Your Tears” é o single mais vendido do mundo em 2021

- #TBT: em 2000, Oasis chegava ao topo da parada britânica com o álbum Standing On The Shoulders Of Giants

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.