Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Weeknd: “Save Your Tears” é o single mais vendido do mundo em 2021

A produção ganhou prêmio da organização mais importante do mundo da música

Placeholder - loading - The Weeknd em fundo preto. - Foto por: Richard Shotwell
The Weeknd em fundo preto. - Foto por: Richard Shotwell

Publicada em  

The Weekend, um dos maiores nomes do mundo da música atual, é definitivamente o artista que não cansa de nos surpreender! O cantor pop de origem canadense foi reconhecido pela Federação Internacional da Industria Fonográfica (IFPI), por sua canção “Save Your Tears”, conquistando o prêmio IFPI Global Digital Single Award 2021.

Anunciado pela própria organização na primeira semana de março, o cantor é o primeiro da indústria musical a ganhar a premiação em dois anos consecutivos, já que em 2020 recebeu a mesma homenagem pela faixa “Blinding Lights”.

The Weeknd em terno vermelho
Toque para aumentar

O prêmio em questão é extremamente reconhecido no mundo da música, justamente por ser concedido ao single que teve maior sucesso comercial do mundo todo. Ele considera a venda do single em todos os formatos digitais, plataformas, streaming com assinatura paga, downloads pagos e streams de faixa única.

Veja o clipe da canção:



Segundo a organização, “Save Your Tears” vendeu 2.15 bilhões de unidades ao redor do mundo, fora “Blinding Lights”, que também entrou para o ranking na sétima posição, vendendo 1,61 bilhões de unidades.

Frente a esses números impressionantes, Frances Moore, CEO da IFPI, disse: “foi outro ano brilhante para The Weeknd e ‘Save Your Tears’ foi, sem dúvida, uma das músicas mais amadas do mundo. Gostaríamos de enviar grandes parabéns a The Weeknd e toda a sua equipe por ganhar nosso prêmio Global Digital Single of The Year pelo segundo ano consecutivo – uma conquista incrível”.

LEIA MAIS: THE WEEKND: NOVO ÁLBUM É ANUNCIADO COM PARCERIAS INÉDITAS

The Weeknd em show
Toque para aumentar

Essa incrível produção faz parte do 4º álbum de estúdio do artista, “After Hours”, e é o quarto single do disco vindo depois de ‘Heartless’, ‘In Your Eyes’ e ‘Blinding Lights’. Dessa forma, é claro que a música ficaria no topo das paradas do mundo inteiro, e algo que contribuiu para esse sucesso foi com certeza a versão remixada com participação de Ariana Grande. A faixa é basicamente um fenômeno, recebendo também o certificado Platina em 14 mercados, incluindo três continentes.



Além do The Weeknd, outros artistas também emplacaram suas músicas no ranking da IFPI deste ano. Contando com, por exemplo, Justin Bieber, Olivia Rodrigo e Ed Sheeran, o artista mis ouvido de 2019 que este ano apareceu no top 10 com a faixa “Bad Habits”.

Confira o hit do cantor:



Confira o top 10 de 2021:

  1. "Save Your Tears" (The Weeknd) - 2,15 bilhões
  2. "Stay" (The Kid LAROI & Justin Bieber) - 2,07 bilhões
  3. "Levitating" (Dua Lipa) - 1,88 bilhão
  4. "Butter" (BTS) - 1,76 bilhão
  5. "Drivers License" (Olivia Rodrigo) - 1,73 bilhão
  6. "Peaches" (Justin Bieber feat. Daniel Caesar, Giveon) - 1,72 bilhão
  7. "Blinding Lights" (The Weeknd) - 1,61 bilhão
  8. "Good 4 U" (Olivia Rodrigo) - 1,61 bilhão
  9. "Montero (Call Me By Your Name)" (Lil Nas X) - 1,60 bilhão
  10. "Bad Habits" - Ed Sheeran - 1,57 bilhão

Veja a arte completa feita pela IFPI para a Global Digital Single Chart:

IFPI Global Digital Single Award 2021.
Toque para aumentar

NOVAS PRODUÇÕES

O ano de 2022 também começou super bem para The Weeknd, que lançou seu quinto álbum de estúdio logo em janeiro. O “Dawn FM” já é um sucesso entre os fãs do cantor, e não é para menos, já que a produção conta com grandes nomes, como a narração do ator e comediante canadense Jim Carrey, participação nos vocais de Tyler, the Creator e Lil Wayne, e declamação de Quincy Jones e Josh Safdie.

O artista mostrou que definitivamente não veio para brincar ao lançar sua última produção, que é um pop com temática bastante extremamente intensa, trazendo também referências de bandas eletrônicas dos anos 80, como Depeche Mode e Duran Duran.

LEIA MAIS: THE WEEKND X THE DAWN FM EXPERIENCE: SAIBA TUDO SOBRE ESPECIAL MUSICAL DA AMAZON PRIME

Dawn FM
Toque para aumentar

O conceito do disco é surpreendente e inovador, baseando-se em uma estação de rádio fictícia, a “103.5 Dawn FM”, o cantor faz uma homenagem às estações de rádio dos Estados Unidos e Canadá, as chamadas late night radios, que tiveram grande influência na cultura negra desde os anos 70, assim como a história do R&B.

"Imagine o álbum sendo como se o ouvinte estivesse morto. E ele está preso nesse estado purgatório, o qual eu sempre imaginei que seria como estar preso no trânsito, esperando chegar na luz no fim do túnel. E enquanto você está preso no trânsito, há uma estação de rádio tocando no carro, com um apresentador de rádio te guiando para a luz, e te ajudando a transicionar para o outro lado. Então, pode parecer comemorativo, pode parecer desolador, como você quiser que pareça, mas é isso que 'The Dawn' é para mim", explicou The Weeknd em entrevista à Billboard.



Aqui na Antena 1 não perdemos tempo, já incluímos uma faixa do novo álbum em nossa programação!

The Weeknd de perfil
Toque para aumentar

Confira o Lyric Video:



THE DAWN FM EXPERIENCE

Abel Tesfaye, nome de nascença de The Weeknd, também fez mais um lançamento ligado ao seu último álbum. O especial musical do Prime Video, intitulado “The Weeknd x The Dawn FM Experience”, foi transmitido ao vivo dia 26 de fevereiro no streaming. A produção se trata de uma extensão de seu último disco, o “Danwn FM”, e conta com apresentações cativantes.



De acordo com o Prime Video, o especial "expande o último álbum do Weeknd, Dawn FM em um visual hipnotizante, criando um evento de performance teatral que envolverá o público em seu mundo enervante e temperamental".

The Weeknd com terno preto
Toque para aumentar

Confira o teaser:



“Estou em êxtase por fazer esta parceria com a Amazon para estrear o especial de TV ao vivo mais elaborado que já fiz. Bem-vindo à próxima fase de Dawn FM -- um purgatório do outro mundo onde apresentação ao vivo, teatro e arte performática se encontram para uma noite no clube”, contou o cantor.

Veja todas as músicas do artista que estão em nossa programação:



The Weeknd com luz vermelha
Toque para aumentar

Como já deu para perceber, somos apaixonados pelo The Weeknd! Tanto que fazemos questão de incluir várias de suas músicas e ainda colocá-las em nosso quadro Letra e Tradução.

Então, para você que é um Antenado e ama o Abel tanto quanto nós, curta o hit da vez com a gente:



Veja também:

BIG HOUR: LANÇAMENTO DESSA QUARTA-FEIRA FALA SOBRE PAZ NA UCRÂNIA

#TBT: EM 2000, OASIS CHEGAVA AO TOPO DA PARADA BRITÂNICA COM O ÁLBUM STANDING ON THE SHOULDERS OF GIANTS

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the weeknd save your tears e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.