Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT: em 2000, Oasis chegava ao topo da parada britânica com o álbum Standing On The Shoulders Of Giants

O álbum alcançou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido e 24º lugar nos EUA

Placeholder - loading - Banda Oasis. - Photoshoot/Divulgação
Banda Oasis. - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Oasis é uma das bandas mais famosas de rock do mundo inteiro, o grupo foi formado na Inglaterra em 1994. Um dos álbuns do grupo de grande destaque foi ‘Standing On The Shoulders Of Giants’ lançado em 2000.

A banda estabeleceu-se como uma das mais aclamadas, principalmente pela sua qualidade musical, por isso não foi novidade quando alcançou o topo da parada britânica com o álbum. Como aqui na Antena 1 somos apaixonados por um bom rock, vamos reviver esse marco!

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: em 2000, Oasis chegava ao topo da parada britânica com o álbum Standing On The Shoulders Of Giants" #1
Toque para aumentar

‘Standing on the Shoulder of Giants’ é o quarto disco da banda britânica, e apresenta uma proposta diferente dos demais discos. Com um som mais psicodélico e com elementos eletrônicos, o EP apresenta músicas diferentes do estilo Oasis, sendo mais sombrias. Com a mentoria de Noel Gallagher e o novo co-produtor Mark “Spike” Stent, produziram o álbum.

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: em 2000, Oasis chegava ao topo da parada britânica com o álbum Standing On The Shoulders Of Giants" #2
Toque para aumentar

O trabalho foi considerado um certo experimento da banda que estava em busca de um novo som, vamos conferir os singles do disco:

2. Fuckin’ In The Bushes

A música possui uma colagem de som de abertura extremamente marcante, e em conjunto as melodias fluem de forma desarranjada, com um loop de bateria no estilo Chemical Brothers, confira:



2. Go Let It Out

Liam Gallagher soa como se estivesse querendo arranjar uma briga, com sua voz desafiadora rugindo sobre um groove de Madchester, enquanto um Mellotron chia, um apito grita e um solo de guitarra predomina.



3. Who Feels Love?

Conquistou o público com as guitarras invertidas ao longo da faixa, e conquistou o quarto lugar nas paradas britânicas. O single possui um traço muito forte de psicodelismo, ao ouvir a música pode transmitir uma sensação “trippy”.



4. Put Yer Money Where Yer Mouth Is

O teclado sustenta em conjunto com as letras que soam como uma introdução de uma briga de pub, mas um sintetizador acelerando, proporciona uma grandeza sinfônica muito agradável.



5. Little James

Podemos considerar “Little James” a primeira tentativa do cantor Liam Gallagher de escrever uma música do Oasis. A princípio a música lembrava uma canção de ninar, mas foi transformada em um estilo contagiante. Confira:



6. Gas Panic!

O single “Gas Panic” mostra uma proposta diferente e salta nas sombras do trip-hop, confira:



7. Where Did It All Go Wrong?

A faixa foi escrita pelo guitarrista Noel Gallagher e a letra é sobre um círculo de amigos com os quais ele se envolveu em um momento de sua vida, além de ser semi-autobiográfico, fez muito sucesso.



8. Sunday Morning Call

O single é uma balada pop clássica que também se destacou entre os hits, pelo seu incrível solo de guitarra, uma letra emocionante e com uma melodia mais suave, uma proposta diferente do que a banda costumava entregar.



9. I Can See A Liar

“I Can See A Liar” foi tocada apenas algumas vezes pelo Oasis, sendo a última em 2 de maio de 2000, no programa “Late Show With David Letterman” em Nova York. Confira:



10. Roll It Over

Com uma música super melódica, Oasis entregou mais um hit de sucesso com “Roll It Over”, confira:



‘Standing on the Shoulder of Giants’ alcançou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido e 24º lugar nos Estados Unidos. Atualmente o álbum continua fazendo sucesso e somou até o momento mais de 5 milhões de cópias no mundo todo.

DICA ANTENA 1

Veja as principais faixas de Oasis que fazem parte da nossa seleção de músicas aqui na Antena 1. Confira:

WONDERWALL

A música foi considerada o maior hit da banda britânica dos irmãos Gallagher, um fato curioso, é que geralmente é tocada por pessoas que estão aprendendo a tocar violão. Embora possua uma fama muito grande, a canção é misteriosa pelas letras vagas e difíceis de entender.

THE DEATH OF YOU AND ME

O single de estreia da banda de rock inglesa Noel Gallagher's, foi seu primeiro trabalho solo. Em 28 de agosto de 2011, a música estreou no número quinze no UK Singles Chart e fez muito sucesso entre os fãs da banda.

WE'RE ON OUR WAY NOW

A faixa traz o guitarrista em boa forma em ujma balada de clima dos anos 60 e uma melodia de grande força. A canção faz parte de uma coletânea comemorando os dez anos de existência da banda.

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: em 2000, Oasis chegava ao topo da parada britânica com o álbum Standing On The Shoulders Of Giants" #3
Toque para aumentar

Veja também: BILLBOARD WOMEN IN MUSIC: VEJA QUAIS FORAM AS VENCEDORAS DA PREMIAÇÃO

CONFIRA 8 DICAS PARA COMPOR LETRAS MUSICAIS

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt em 2000 oasis chegava ao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.