Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Weeknd vê sucesso comercial após show no Super Bowl

Singles e discos do artista cresceram em números enormes nos Estados Unidos

Placeholder - loading - The Weeknd – Cantor performa com blazer vermelho e roupas pretas no palco do Super Bowl LV localizado no Raymond em 7 de fevereiro de 2020 – Foto tirada por Mike Ehrmann/Divulgação
The Weeknd – Cantor performa com blazer vermelho e roupas pretas no palco do Super Bowl LV localizado no Raymond em 7 de fevereiro de 2020 – Foto tirada por Mike Ehrmann/Divulgação

Publicada em  

O cantor e compositor canadense, The Weeknd, de acordo com a matéria publicada na Billboard e dados da MRC Data, reportou um aumento de 385% nas vendas de discos e singles, após a fantástica apresentação do artista no intervalo do Super Bowl que ocorreu neste domingo (07). Além disso, no Brasil também aconteceu o crescimento vertiginoso na pesquisa pelo músico.

Ao analisar as vendas de apenas um dia antes do evento esportivo, foi constatado que o músico tinha vendido apenas 7 mil e 500 cópias, ou seja: em apenas 24 horas, o artista vendeu mais 29 mil singles e discos do catálogo – 36 mil e 500 edições foram vendidas no total. Esse crescimento praticamente vertiginoso é um fenômeno surpreendente na indústria fonográfica estadunidense. Já no Brasil, os termos de busca com o nome de Abel tiveram o aumento de 84% nas plataformas de streaming.

Confira as vendas dos singles performados pelo artista em 7 de fevereiro:

“Blinding Lights” (10,000; cresceu 423%)

“Save Your Tears” (4,000; cresceu 245%)

“Can’t Feel My Face” (3,500; cresceu 987%)

“Earned It” (3,000; cresceu 1,240%)

“Starboy” (2,500; cresceu 1,175%)

“I Feel It Coming” (2,500; cresceu 1,021%)

“The Hills” (2,000; cresceu 771%)

Feriado

John Tory, prefeito de Toronto, no Canadá, declarou que o dia 7 de fevereiro será considerado o “dia de The Weeknd”, como uma forma de celebrar a emblemática apresentação do artista no Super Bowl. The Weeknd foi o primeiro canadense a se apresentar sozinho como o principal artista de um dos eventos mais icônicos e televisionados em todo mundo. Confira a publicação de Tory em seu perfil oficial no Twitter abaixo:

carregando Tweet...

Veja também:

The Weeknd: Confira a apresentação musical no Super Bowl

The Weeknd anuncia nova turnê em 2022 e fala sobre personagem

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the weeknd ve sucesso …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.