Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Billboard Women In Music: veja quais foram as vencedoras da premiação

WIM aconteceu em Hollywood, nesta quarta, e Olivia Rodrigo recebeu o prêmio mais importante da noite

Placeholder - loading - Billboard Woman In Music. - Divulgação
Billboard Woman In Music. - Divulgação

Publicada em  

Na última quarta-feira, 2 de março, aconteceu a Billboard Women in Music 2022, um evento que acontece anualmente promovido pela própria Billboard. A celebração visa reconhecer mulheres importantes na indústria musical que fizeram contribuições notáveis. Da mesma forma, é levado em conta seu trabalho de inspirar outras mulheres e as gerações, uma grande responsabilidade para as artistas.



No próprio site do evento há o anúncio da missão que carrega: “Each year Billboard's Women in Music event recognizes music's rising artists, creators, producers and executives for their contributions to the industry and community”.

Confira: O que é podcast? Conheça mais sobre esse tipo de conteúdo

Tradução: “Todo ano o evento Billboard’s Women in Music reconhece os crescentes artistas, criadores, produtores e executivos da música por suas contribuições para a indústria e comunidade”.



A edição deste ano foi transmitida diretamente de Hollywood, na cidade de Los Angeles. A premiação recebeu cantoras admiráveis no tapete vermelho como Olivia Rodrigo, Doja Cat e Normani.

Confira: BIG HOUR: Lançamento dessa quarta-feira fala sobre paz na Ucrânia

A premiação cria algumas categorias para os destaques e dentre elas está a principal, o título de mulher do ano. Dessa vez, quem foi indicada e ganhou lindamente foi a cantora Olivia Rodrigo. Ao longo da noite, a cantora foi chamada ao palco para receber o prêmio e em seguida fez um discurso memorável sobre sua vida, sobre o prêmio e como é estar ali.

Confira o vídeo e a nossa tradução logo abaixo:



“Obrigado Billboard é uma grande honra ser nomeada aqui. Muitos momentos passaram ao longo desse último ano. Eu penso quão sortuda eu sou de poder chamar isso de meu trabalho. Eu venho escrevendo músicas desde muito nova e com certeza é a minha coisa favorita a fazer e tem um lado muito emocional para mim. O que eu mais gosto sobre compor é a habilidade de capturar como estou me sentindo melhor do que eu poderia dizer em uma conversa. Compor sempre foi tudo para mim. Então conectar as pessoas com a minha música é o meu sonho se tornando realidade. Não tem sido fácil ser uma jovem mulher na música, mas encontrei tanta força por meio de outras artistas que compõem, que vieram antes de mim e lideraram o caminho ao abrir tantas portas para jovens como eu. E isso é tão incrível sobre esse evento, todas as aqui estão trabalhando para quebrar as barreiras, mudar a narrativa e apoiar umas às outras e eu sou muito inspirada em todas as mulheres nessa sala. E, eu gostaria de dizer a todas as garotas aí fora que estão escrevendo músicas em seus diários nos seus quartos, eu sou constantemente movida pela vulnerabilidade e criatividade e prometo a todos aqui que estou trabalhando para fazer desse mundo e dessa indústria um lugar melhor para vocês. Por último, eu gostaria de agradecer ao meu time, minha gravadora e meus colaboradores, e claro muito obrigado a todas as fortes, inteligentes e gentis mulheres que eu trabalhei e me tornei amiga”, afirmou Olivia.

Além de Olivia, a noite foi importante para outras cantoras. Gabby Barrett do country ficou com a “estrela em ascensão”, Phoebe Bridger com “pioneira”, Doja Cat com “powerhouse” e Karol G com “rule breaker”, HER com o “impacto”, Bonnie Raitt como “ícone” e Saweetie com “game changer”. Todos os prêmios e o evento foram sediados pela apresentadora Ciara.

Confira: Kelly Clarkson canta versão alternativa de música de Ed Sheeran,



Confira o vídeo da Billboard no qual Christina Aguilera fala sobre o WIM 2022:



Confira: Letra e Tradução: Sheila B Devotion – Spacer

No decorrer das últimas edições, nomes gigantescos da música levaram o prêmio principal “Mulher do Ano”, e o primeiro deles aconteceu há 15 anos atrás para Reba McEntire em 2007. A partir disso, todos os anos, a Billboard escolhe uma cantora a ser homenageada pelo prêmio.



Confira: Confira 8 dicas para compor letras musicais

Um fato curioso é que desde 2007, a única cantora que recebeu o prêmio por mais de uma vez foi Taylor Swift que ganhou tanto em 2011 e 2014. Outro fator super importante foi a nomeação de Billie Elish, que se tornou a cantora mais nova a ganhar o prêmio.

Conheça agora a lista ao longo dos anos das cantoras que receberam essa homenagem de 2007 a 2022:

2007: Reba McEntire

2008: Ciara

2009: Beyoncé

2010: Fergie

2011: Taylor Swift

2012: Katy Perry

2013: Pink

2014: Taylor Swift

2015: Lady Gaga

2016: Madonna

2017: Selena Gomez

2018: Ariana Grande

2019: Billie Eilish

2020: Cardi B

2022: Olivia Rodrigo





Também na plataforma do site, é extremamente explícito o cuidado que tiveram previamente ao evento em relação a Covid-19 na execução do evento. Lá foi informado: “Para assegurar a segurança de todos os participantes e equipes, a Billboard seguirá aplicando todas as leis federais, estaduais e locais contra a doença. Todos os convidados devem providenciar um teste negativo ou a prova de vacinação. O uso de máscara deve ser usado a todo momento, exceto para comer ou beber ”.

Confira: Álbum, EP e outros: conheça as formas de lançar uma música



No decorrer da premiação, Olivia se apresentou com a canção “Deja Vu”, uma canção que fala sobre um coração partido. Nos versos, ela dialoga com um ex amor que no momento busca uma nova relação que se difira do que já tiveram, e em alguns momentos é até mesmo relembrando momentos que foram marcantes para ambos, como dirigir até a praia na Califórnia e tomar sorvete de morango. Assim, ela fez uma performance incrível da canção na noite de ontem e transformou a edição deste ano.

DICA ANTENA 1

Confira algumas canções de cantoras que já fizeram parte da premiação ao longo de sua história. Por meio de suas produções, essas cinco cantoras foram indicadas, venceram prêmios e foram e são os maiores nomes da indústria, deixando suas marcas na Billboard e no mundo.

1) Beautiful - Christina Aguilera

Embora a artista não tenha vencido a categoria principal, ela foi indicada diversas vezes e com certeza faz parte da história da Billboard como uma das artistas femininas mais influentes. Portanto, nessa breve dica Antena1 não poderíamos deixar de incluí-la e dessa vez a canção escolhida é seu sucesso “Beautiful”. A música se tornou um grande hino de inspiração para diversas minorias, e em seguida ela ganhou outros diversos prêmios como “Melhor performance vocal Pop Feminina” no Grammy em 2004.

2) Love on top - Beyoncé

Conhecida como a rainha do pop, Beyoncé levou o prêmio para casa em 2009. Em comemoração a isso, separamos “Love on top”, uma canção espetacular do seu quarto álbum que rapidamente lhe rendeu diversos prêmios e títulos após a explosão.



3) Always remember us this way - Lady Gaga

Logo em seguida, em alguns anos, foi a vez de Gaga receber o maior prêmio da noite. Em 2015, ela foi uma das cantoras mais notáveis, o que resultou na homenagem. Pensando nisso, escolhemos uma das músicas mais recentes da cantora, que fez parte da trilha sonora do filme “Nasce uma estrela” ao lado do hit “Shallow”.



4) I fight for you - H.E.R

Previamente, a Billboard havia anunciado que ninguém menos do que H.E.R seria a escolhida para receber um dos prêmios da noite. Na edição deste ano, a artista foi homenageada na categoria “Impact Award” devido suas importantes influências na música.

Uma das razões pela qual recebeu o prêmio foi por conta de suas atividades em apoio a pequenas empresas e economia ao longo da pandemia.

5) The power of goodbye - Madonna

No ano seguinte foi a vez da Madonna ganhar o prêmio da noite. E por nossa parte, a homenagem será a inclusão no nosso breve dicas musicais. A canção na qual se encaixa perfeitamente com a lista é “The Power of Goodbye", uma canção com instrumentação eletrônica que marcou a carreira da artista.




Veja também:

Confira 8 dicas para compor letras musicais

Álbum e LP: conheça as formas de lançar uma música



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. billboard women in music veja …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.