Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

SAIBA MAIS-Possíveis candidatos para eleição presidencial dos EUA em 2020

Placeholder - loading - Imagem da noticia "SAIBA MAIS-Possíveis candidatos para eleição presidencial dos EUA em 2020"

Publicada em  

Atualizada em  

Por John Whitesides

(Reuters) - Impulsionados pela conquista da maioria da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos na eleição de terça-feira, os democratas podem agora voltar sua atenção à corrida presidencial de 2020.

Pela primeira vez desde o início da campanha de 2004, os democratas entram no ciclo eleitoral sem um nome dominante. Mais de duas dezenas de possíveis candidatos estão sendo considerados, ou começaram ativamente a explorar suas chances.

O presidente Donald Trump sinalizou interesse em se reeleger já no dia em que tomou posse em janeiro de 2017, e sua popularidade entre a base de apoio do Partido Republicano torna difícil qualquer desafio à sua indicação.

Veja abaixo alguns possíveis candidatos.

PARTIDO DEMOCRATA

JOE BIDEN - O ex-vice-presidente dos EUA, de 75 anos, aparece como o líder entre os democratas nas pesquisas iniciais, em parte devido às décadas que passou como senador e ao oito anos como número dois do presidente Barack Obama.

BERNIE SANDERS - O senador do Estado de Vermont, de 77 anos, ainda tem uma forte base de apoio desde que disputou a candidatura democrata em 2016 com Hillary Clinton, e seu foco em questões como o acesso universal à saúde, a redução da desigualdade de renda e uma faculdade pública gratuita tem sido amplamente adotado pelo partido.

ELIZABETH WARREN - A senadora do Estado de Massachusetts, de 69 anos, é uma líder da ala progressista do partido e forte crítica de Wall Street que foi essencial na criação do Conselho de Proteção Financeira do Consumidor.

KAMALA HARRIS - A senadora negra de primeiro mandato do Estado da Califórnia, de 54 anos, é considerada como uma das candidatas com maior chance de se destacar do grupo de democratas menos conhecidos. Seu interrogatório agressivo do indicado à Suprema Corte Brett Kavanaugh foi muito elogiado por ativistas.

CORY BOOKER - O senador negro do Estado de Nova Jersey, de 49 anos, um ex-jogador de futebol americano pela Universidade de Stanford, ganhou destaque como prefeito da cidade de Newark quando salvou um vizinho de uma casa em chamas em 2012.

BETO O'ROURKE - O parlamentar de três mandatos, de 46 anos, se tornou um sucesso entre os democratas com sua campanha pelo Senado no profundamente conservador Estado do Texas. Ele perdeu a disputa, mas quebrou recordes de arrecadação de fundos, concorrendo como um progressista impassível e oferecendo um possível modelo para os democratas em 2020.

KIRSTEN GILLIBRAND - A senadora de Nova York, de 51 anos, foi indicada ao Senado para substituir Hillary Clinton em 2009, quando Clinton foi nomeada secretária de Estado e, desde então, tem se tornado uma líder do movimento #MeToo.

MICHAEL BLOOMBERG - O ex-prefeito da cidade de Nova York, e ex-republicano, já considerou no passado concorrer à Casa Branca como candidato independente. Mas, desta vez, Bloomberg, de 76 anos, considera disputar como democrata. Seu dinheiro e a popularidade de seu nome são significativos e sua defesa por um maior controle de armas conquistou o apoio de ativistas.

ANDREW CUOMO - O governador de Nova York, de 60 anos, derrotou facilmente a atriz Cynthia Nixon nas primárias em setembro. Agora reeleito com grande vantagem, Cuomo se torna um possível candidato à Presidência.

ERIC HOLDER - Aliado próximo de Obama, Holder foi seu primeiro procurador-geral.

AMY KLOBUCHAR - A senadora do Estado de Minnesota, de 58 anos, uma ex-procuradora, foi muito elogiada por ativistas por seu interrogatório do indicado à Suprema Corte Brett Kavanaugh durante sua audiência de confirmação.

TERRY McAULIFFE - Ex-líder do Comitê Nacional Democrata de 2001 a 2005, McAuliffe, de 61 anos, liderou as campanhas presidenciais tanto de Bill como de Hillary Clinton.

STEVE BULLOCK - O governador de Montana, de 52 anos, tem sinalizado interesse em concorrer à Presidência com diversas viagens aos primeiros Estados que realizarão as primárias da disputa presidencial, incluindo uma muito divulgada viagem a feira estadual de Iowa.

PARTIDO REPUBLICANO

DONALD TRUMP - O presidente, de 72 anos, já tem um slogan de campanha, 'Mantenha a América Grande', e, entre seu comitê de campanha e dois comitês conjuntos de arrecadação de fundos, já acumulou 106 milhões de dólares para sua reeleição, com 47 milhões de dólares em caixa, de acordo com relatórios financeiros de sua campanha. Trump já volta sua atenção à disputa, usando seus eventos políticos para criticar possíveis adversários democratas.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba mais possiveis …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.