Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba mais sobre investigações em que o Facebook está ou esteve envolvido

Não são poucos os processos

Placeholder - loading - Facebook está envolvido em diversas polêmicas. Crédito: iStock
Facebook está envolvido em diversas polêmicas. Crédito: iStock

Publicada em  

Segundo o jornal colombiano, El Tiempo, o Facebook, e outras gigantes da tecnologia, vêm enfrentando processos que podem culminar não só em multas, mas, também, em mudanças significativas nos negócios.

Quanto a essa rede social, há na lista críticas e autuações por suas práticas e responsabilidades em áreas diversas, desde uma possível influência em tempos eleitorais até abrigar conteúdos impróprios em sua rede que incitam o ódio e o suicídio.

2018 foi um dos piores anos. A empresa norte-americana, que é dona, também, do Instagram e WhatsApp esteve envolvida em um dos processos investigativos mais longos do que qualquer organização do setor já enfrentou.

O caso chegou a um acordo em julho, quando a companhia recebeu formalmente uma histórica sanção de 5 milhões de dólares da Comissão Federal do Comércio, FTC, dos Estados Unidos, a mais alta multa já determinada pela entidade. E claro, ganhou mais uma obrigação: trocar o modelo de uso de dados e privacidade.

Há outras mais, como, por exemplo, uma das mais recentes: números de telefones vinculados a 419 milhões de contas do Facebook ficaram expostos na internet e a que analisa como o Face administra a rede de dados dos seus usuários, aberta nos Estados Unidos.

Em fevereiro, a FTC desenvolveu um grupo de trabalho especializado em tomar medidas quando necessário, incluindo aquelas que obriguem as instituições da área da tecnologia a dividir partes do seu negócio.

Outro detalhe: Desde março, a senadora democrata Elizabeth Warren, tem uma campanha chamada ‘Break up big tech’, e propõe separar o Instagram do Facebook. Pois, ela acredita que possuem demasiado poder sobre a economia, sociedade e democracia.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. saiba mais sobre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.