Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Se eu sair fora das 4 linhas, a gente já sabe como pode se transformar o Brasil, diz Bolsonaro

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 07/10/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 07/10/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Atualizada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que, se sair fora das quatro linhas, sabe no que pode se transformar o Brasil, sem detalhar o que poderia fazer, e destacou que dá a vida pela pátria.

'Vencemos, estamos com liberdade, mas devemos preservá-la. Eu jogo dentro das quatro linhas, alguns querem que a gente saia fora delas, apesar de outros estarem jogando fora delas', disse referindo-se à expressão que usou muito antes das manifestações do 7 de Setembro, das 'quatro linhas da Constituição'.

'Mas se eu sair fora, a gente já sabe como é que pode se transformar o Brasil. Eu dou minha vida pela pátria, assim como vocês dão a vida de vocês pela liberdade', emendou ele, durante cerimônia alusiva à 1ª Feira Brasileira do Nióbio, em Campinas (SP).

Após um período de trégua desde os desdobramentos das manifestações do 7 de Setembro, o presidente começou nos últimos dias a fazer ameaças públicas, ainda que mais sutis e sem um alvo explícito.

Em discursos antes e no feriado da Independência, Bolsonaro fez ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal, afirmou que poderia reagir fora das quatro linhas da Constituição e chegou a dizer que não iria cumprir mais determinações do ministro Alexandre de Moraes.

No início de agosto, após se tornar alvo de um inquérito no STF para investigar seus ataques ao sistema eleitoral, foi explícito sobre poder reagir fora dos limites constitucionais.

'Esse inquérito não está dentro das quatro linhas da Constituição, então o antídoto para isso também não é dentro das quatro linhas da Constituição', disse Bolsonaro na ocasião em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Essas e outras declarações do presidente causaram forte reação da cúpula do Judiciário e, dois dias depois, Bolsonaro fez uma espécie de recuo ao divulgar uma Declaração à Nação após conversas com o ex-presidente Michel Temer, responsável por indicar Moraes ao Supremo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. se eu sair das 4 linhas a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.