Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Se nada fizermos, poderemos ter apagões, diz Bolsonaro sobre aumento na conta de luz

Placeholder - loading - Bolsonaro fala com apoiadores após votar na eleição municipal, no Rio de Janerio  29/11/2020 REUTERS/Pilar Olivares
Bolsonaro fala com apoiadores após votar na eleição municipal, no Rio de Janerio 29/11/2020 REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse em uma rede social nesta terça-feira, ao ser indagado por um internauta sobre o aumento na conta de luz, que se nada for feita pelo governo, o Brasil poderá enfrentar um apagão por causa da falta de chuvas.

'As represas estão em níveis baixíssimos. Se nada fizermos, poderemos ter apagões', respondeu Bolsonaro no Facebook a um usuário que lhe agradeceu ironicamente pelo aumento na conta de luz em dezembro.

'O período de chuvas, que deveria começar em outubro, ainda não veio. Iniciamos também campanha contra o desperdício', acrescentou o presidente.

Na segunda-feira, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a reativação do sistema de bandeiras tarifárias nas contas de luz a partir de dezembro, estabelecendo para o mês que vem a bandeira vermelha patamar 2.

Em reunião extraordinária, a diretoria da reguladora optou, com unanimidade, por revogar despacho de maio que mantinha as contas em bandeira verde, sem custos adicionais para o consumidor, até o final de dezembro por causa dos efeitos da pandemia de Covid-19.

A bandeira vermelha patamar 2, definida para dezembro, é a que prevê as condições mais custosas de geração de energia, com impacto nas contas de luz da população.

(Por Eduardo Simões)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. se nada fizermos poderemos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.