Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Secretária do Tesouro dos EUA diz que 1º de junho é 'prazo rígido' para aumentar o teto da dívida

Placeholder - loading - FOTO DE ARQUIVO: Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, fala durante coletiva de imprensa no Departamento do Tesouro em Washington, EUA, 11 de abril de 2023. REUTERS/Elizabeth Frantz/Foto de arq
FOTO DE ARQUIVO: Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, fala durante coletiva de imprensa no Departamento do Tesouro em Washington, EUA, 11 de abril de 2023. REUTERS/Elizabeth Frantz/Foto de arq

Publicada em  

Por Andrea Shalal e Susan Heavey

WASHINGTON (Reuters) - A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse neste domingo que a data de 1º de junho continua sendo um 'prazo rígido' para elevar o teto da dívida federal, com poucas chances de o governo arrecadar receita suficiente para chegar a 15 de junho, quando mais contas vencem.

Em entrevista ao programa 'Meet the Press' da NBC, Yellen disse que escolhas difíceis deverão ser tomadas a respeito de pagamentos aos americanos caso o Congresso não consiga aumentar o teto da dívida de 31,4 trilhões de dólares antes que o Tesouro fique sem dinheiro e seja forçado a entrar em modo calote.

“Indiquei em minha última carta ao Congresso que não esperamos conseguir pagar todas as nossas contas no início de junho e possivelmente já no dia 1º de junho. E continuarei a atualizar o Congresso, mas certamente não mudei minha avaliação. Então, acho que é um prazo rígido', disse ela.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, classificou como 'inaceitáveis' neste domingo as últimas ofertas dos republicanos para elevar o teto da dívida do governo, mas disse que está disposto a cortar gastos e realizar ajustes fiscais de modo a alcançar um consenso.

Ele disse que conversará com o principal membro republicano do Congresso, Kevin McCarthy, em seu voo de volta para casa após cúpula dos líderes do G7 em Hiroshima, Japão.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. secretaria do tesouro dos eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.