Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Plano de vacinação contra Covid-19 deve sair na próxima semana, diz secretário

Placeholder - loading - Voluntária recebe vacina CoronaVac, em São Paulo  30/7/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Voluntária recebe vacina CoronaVac, em São Paulo 30/7/2020 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Atualizada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, disse nesta quarta-feira que o plano de vacinação contra a Covid-19 deve ser apresentado na próxima semana, depois de o ministro Eduardo Pazuello ter prometido na véspera a governadores que divulgaria o documento nesta quarta.

Segundo Medeiros, que participou de audiência no Congresso, o documento final ainda passa por revisões e atualizações. O secretário disse ter sido informado que ocorreu uma 'apresentação simbólica' do plano por parte de Pazuello quando o ministro o entregou a um repórter durante entrevista mais cedo nesta quarta.

'Nossa equipe está fazendo a revisão e a gente acredita que na próxima semana esse plano esteja apresentado', disse o secretário em audiência no Congresso.

Na véspera, após reunião com Pazuello, governadores afirmaram à imprensa que o ministério anunciaria nesta quarta-feira um plano para a vacinação contra a Covid-19, mas, de acordo com a fala do secretário, o plano ainda não foi concluído.

'O fato concreto é que o documento final está sendo revisado', disse Medeiros. 'Na hora que esse plano estiver pronto e revisado, iremos sim encaminhar para a Câmara', garantiu.

Mais cedo, em entrevista à CNN Brasil, Pazuello disse que 'é bem provável' que a vacinação contra a Covid-19 no país comece entre janeiro e fevereiro, mas citou a possibilidade até mesmo de início ainda em dezembro.

Na véspera, durante a reunião com os governadores, ele disse que o ministério vai comprar todas as vacinas que estiverem disponíveis para a campanha de imunização contra a doença, que já matou mais de 178 mil pessoas no Brasil.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. secretario diz que plano de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.