Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Secretário-geral da ONU está 'profundamente preocupado' com risco de Coreia do Norte retomar testes de armas

Placeholder - loading - O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, participa de uma coletiva de imprensa em Genebra, Suíça. 17/12/2019. REUTERS/Denis Balibouse
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, participa de uma coletiva de imprensa em Genebra, Suíça. 17/12/2019. REUTERS/Denis Balibouse

Publicada em  

Por Michelle Nichols e Valerie Volcovici

NAÇÕES UNIDAS/WASHINGTON (Reuters) - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, está 'profundamente preocupado' que a Coreia do Norte tenha indicado que poderia retomar testes nucleares e balísticos, disse um porta-voz da ONU nesta quarta-feira.

'O secretário-geral torce muito para que os testes não sejam retomados, em linha com resoluções relevantes do Conselho de Segurança. A não-proliferação continua sendo um pilar fundamental da segurança nuclear global e precisa ser preservada', disse o porta-voz Stephane Dujarric em comunicado.

O líder norte-coreano Kim Jong Un afirmou esta semana que não havia mais motivos para que Pyongyang se mantivesse presa a uma moratória autodeclarada em testes de mísseis intercontinentais e bombas nucleares e que uma 'nova arma estratégica' seria introduzida no futuro próximo.

'A abordagem diplomática é o único caminho para um paz sustentável', disse Dujarric.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. secretario geral da onu esta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.