Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Segundo estudo, energia solar é bastante promissora

Nesta semana acontece o maior evento sobre o tema, em São Paulo

Placeholder - loading - Painel solar (Foto: Pixabay)
Painel solar (Foto: Pixabay)

Publicada em  

Uma quantidade maior de iniciativas do governo e a preocupação com o meio ambiente prometem acelerar a procura pelas energias renováveis no planeta. A Cooked Research prevê que o mercado global de energia renovável cresça cerca de 8,53% entre 2019 e 2027.

Nesse cenário, a energia solar é a mais promissora graças a sua disponibilidade. De acordo com o levantamento, as fontes eólica e hidrelétrica precisariam estar localizadas onde esses elementos ocorrem com frequência – como montanhas altas ou ao longo das costas. A energia solar, por outro lado, pode ser facilmente aproveitada, por meio de painéis que coletam energia.

Em casos de falta de sol, como por exemplo em dias chuvosos, existem soluções de armazenamento que coletam a energia dos painéis durante o dia, ou quando que o sol está intenso, para usá-la durante a noite, ou em dias nublados. Isso permite aos consumidores o fluxo contínuo de energia.

“A energia solar certamente desempenhará um papel importante na economia e no meio ambiente, ajudando as pessoas social e economicamente, além. de criar empregos e estimular pesquisas”, disse à imprensa a ecologista Vijayalaxmi Kinhal.

E as grandes novidades deste setor podem ser conferidas na Intersolar South America, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. segundo estudo energia solar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.