alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Segundo estudo, energia solar é bastante promissora

    Nesta semana acontece o maior evento sobre o tema, em São Paulo

    Placeholder - loading - news single img
    Painel solar (Foto: Pixabay)

    2533

    Publicada em  

    Uma quantidade maior de iniciativas do governo e a preocupação com o meio ambiente prometem acelerar a procura pelas energias renováveis no planeta. A Cooked Research prevê que o mercado global de energia renovável cresça cerca de 8,53% entre 2019 e 2027.

    Nesse cenário, a energia solar é a mais promissora graças a sua disponibilidade. De acordo com o levantamento, as fontes eólica e hidrelétrica precisariam estar localizadas onde esses elementos ocorrem com frequência – como montanhas altas ou ao longo das costas. A energia solar, por outro lado, pode ser facilmente aproveitada, por meio de painéis que coletam energia.

    Em casos de falta de sol, como por exemplo em dias chuvosos, existem soluções de armazenamento que coletam a energia dos painéis durante o dia, ou quando que o sol está intenso, para usá-la durante a noite, ou em dias nublados. Isso permite aos consumidores o fluxo contínuo de energia.

    “A energia solar certamente desempenhará um papel importante na economia e no meio ambiente, ajudando as pessoas social e economicamente, além. de criar empregos e estimular pesquisas”, disse à imprensa a ecologista Vijayalaxmi Kinhal.

    E as grandes novidades deste setor podem ser conferidas na Intersolar South America, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. segundo estudo energia solar …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.