alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Segurança é intensificada em Tóquio às vésperas de imperador abdicar

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Por Ayai Tomisawa e Kwiyeon Ha

    TÓQUIO (Reuters) - Mergulhadores atuavam no entorno do Palácio Imperial e policiais com cães farejadores vasculhavam arbustos nesta segunda-feira em um momento que as autoridades aumentavam a segurança para o início da nova era imperial 'Reiwa' no Japão.

    A nova era começa na quarta-feira, quando o príncipe Naruhito assumirá o Trono de Crisântemo, um dia depois da abdicação de seu pai, o imperador Akihito, que encerrará a era Heisei, que durou 31 anos.

    A polícia aumentou a segurança no Palácio Imperial, uma área de 115 hectares que é a casa do imperador e da imperatriz e fica localizada no coração de Tóquio.

    Autoridades checavam arbustos com bastões de metal em busca de objetos escondidos, enquanto cães farejavam os arredores. Mergulhadores checavam a água no fosso ao redor do palácio.

    O acesso do público à praça em frente ao palácio será restrito durante as cerimônias de abdicação e de ascensão.

    A segurança também será rígida na residência de Naruhito, na propriedade imperial de Akasaka, disse uma autoridade policial.

    'Vamos aprimorar a segurança para evitar que comportamento ilegal, incluindo atos terroristas, aconteçam perto do palácio e da propriedade imperial de Akasaka, assim como nas ruas de acesso', disse a autoridade que pediu para não ter o nome revelado por não ser autorizada a falar com a imprensa.

    A agência de notícias Kyodo disse que milhares de policiais farão a segurança das cerimônias e de uma aparição pública do novo imperador na quinta-feira, quando multidões gigantescas são esperadas.

    'Percebo que há mais policiais hoje. Vejo muito mais pessoas que o comum', disse Mariko Hiratsuka, 36, que pratica corrida ao redor do palácio numa vez por semana.

    ((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. seguranca e intensificada em …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.