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    Semana do Halloween: chocolateira de luxo lança coleção inspirada na data

    “Buscamos trazer os monstros de uma forma fun”, diz o fundador da marca

    Placeholder - loading - Chocolat du Jour (matéria exclusiva com entrevista + coleção de chocolates de luxo de halloween) - Divulgação
    Chocolat du Jour (matéria exclusiva com entrevista + coleção de chocolates de luxo de halloween) - Divulgação

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    À medida que o Halloween se aproxima, produtos, decorações e lugares começam a entrar no espirito da data festiva. Pensando nisso, a Antena 1 não poderia ficar de fora, e assim, matérias e vídeos especiais do Dia das Bruxas surgirão para “assustar’’ e interagir com os ouvintes e leitores. 

    A presença da Chocolat du Jour em nossas matérias não é segredo, afinal, o consumo nos movimenta, mas desta vez, trazemos com exclusividade detalhes sobre a nova linha da chocolateira em comemoração ao Halloween, além de uma entrevista especial feita com Manoel Landmann, um dos donos da rede do chocolate mais premiado do país. 

     

     

    Chocolat du Jour
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    Halloween e Chocolat du Jour

    Junto com o mês de outubro também vem o Halloween. Mas, você sabe a origem dessa festividade? Com origem do mundo anglófono, o evento em comemoração as bruxas acontece de forma anual e se espalhou para várias partes do mundo; e no Brasil, não é diferente.

    A Chocolat du Jour entrou no espirito de ‘Trick or Treat’, e nesse conceito, a marca trouxe pequenos saquinhos com chocolates que permitem fazer a brincadeira, que são os ‘Halloween Treats’.

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    Da mesma fora, os monstros também estão presentes de forma amistosa nas barras, mais precisamente nos produtos ‘Barra Bean To Bar’, e foi pensado em todo público, seja infantil ou adulto.

    Segundo Manoel, em bate papo exclusivo para Antena 1 , a linha foi pensada monstruosa de jeito ‘fun’, que não assustasse e sim um chamativo para brincar com os trocadilhos do evento.

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    Confira trechos da entrevista com Manoel Landmann

    A vontade de achar no Brasil, um chocolate a altura dos grandes exemplares no exterior foi o motivo principal para a fundadora da chocolateira começar a produzir a iguaria de alta qualidade. Assim nasceu a marca que promete levar ao consumidor o produto fresco, daí a origem do nome em tradução para o português, chocolate do dia.

    “Minha mãe era uma apaixonada por chocolate como consumidora, e frustrada ao mesmo tempo, porque não achava produtos tão bons quantos o que ela via em outros países”, lembrou Manoel.

    A fundadora, Claudia Landmann, viajou à procura de mais conhecimento para a produção do verdadeiro chocolate. Assim ela se especializou em dois específicos cursos. O primeiro foi o curso de chocolatier, realizado na Bélgica 

    O curso consiste na capacitação do profissional em entender as duas partes da indústria do chocolate. Uma parte da indústria que faz o chocolate chegar até a barra, e a outra trabalha o chocolate transformando a barra em bombons, trufas como produto final.

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    O bom chocolate, na visão da Chocolat du Jour

    Durante a entrevista, Manoel trouxe o conceito do bom chocolate e como deve ser preparado. “O chocolate bem feito segundo a Chocolate du Jour consiste apenas em sólidos de cacau. Massa de cacau e manteiga de cacau.

    Não deve ter outro tipo de gordura ou outra matéria que não seja o próprio chocolate, por mais que seja vegetal. A sonoridade ao quebrar o chocolate, o ‘clack’ remete a um chocolate bem trabalhado. O chocolate reflete muito a personalidade da empresa e de quem faz”.

    Outra forma para identificar que um chocolate foi bem trabalhado, e foi respeitado todas as medidas e cuidados para manter as propriedades do chocolate, é através do brilho e na degustação.

    - “Quando o consumidor leva o chocolate na boca, ele deve derreter de forma homogenia, gerando assim uma textura lisa na boca. Acredito que no mínimo precisa ser cumprido esses requisitos para um chocolate bem trabalhado”.

    Lembrando do começo, um grande momento na Chocolat du Jour foi a tomada da autonomia em produzir o próprio chocolate. Hoje a empresa conta com a fazenda propia, localizada no estado da Bahia, e lá é o inicio da produção do chocolate.

    - “Um grande divisor para Chocolat du Jour foi no momento em que substituímos o ‘blend’ que fazia o nosso chocolate e que contia aromatizante, para o nosso próprio chocolate. Foi um grande choque para os clientes, que sentiram a diferença no primeiro momento. Coube a nós, explicarmos a diferença no sabor, já que não tinha mais o toque artificial, e agora havia o próprio chocolate”.

    Assim, a chocolateira faz o uso do próprio chocolate desde 2011, a empresa hoje domina todo o processo, do inicio até a chegada nas mãos do consumidor. Produzindo um chocolate com excelência, a Chocolat du Jour é a pioneira no Brasil movimento do chocolate fino brasileiro, além de ser a única empresa 100% integrada com fazenda e lojas.

    Confira a primeira matéria da Chocolat du Jour

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