Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Katy Perry completa 37 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

Relembre seus maiores sucessos da década, como “Firework”, “Roar” e “Dark Horse”

Placeholder - loading - Créditos: Universal Music Group
Créditos: Universal Music Group

Publicada em  

Mais conhecida como Katy Perry, Katherine Elisabeth Hudson nasceu no dia 25 de outubro de 1984, em uma cidade no centro da costa californiana, Santa Bárbara. Uma das figuras mais icônicas do pop, possui hoje sua carreira bem consolidada e de muito sucesso desde sua entrada na indústria da música em 2001, como cantora, compositora e atriz.

Foto: Divulgação
Toque para aumentar

Katy ingressou na profissão de seus sonhos quando ainda era adolescente, já que por ser filha de um casal de pastores evangélicos, Keith e Mary Hudson, cresceu ouvindo música gospel, e assim iniciou seu repertório cantando em igrejas. Aos seus 17 anos a artista se mudou para a cidade dos anjos e dos sonhos, Los Angeles, e produziu seu primeiro álbum intitulado Katy Hudson, que continha canções religiosas.

Na época ela assinava com seu primeiro e último nome, Katy Hudson, mas decidiu mudar para não ser confundida com a atriz de Hollywood, Kate Hudson. O sobrenome Perry foi escolhido pois pertencia a sua mãe quando era solteira, Mary Perry.

Seu primeiro CD foi produzido pela Red Hill Records, mas infelizmente só vendeu 200 cópias e a gravadora chegou a fechar. Assim repaginou seu estilo musical, conduzindo sua carreira ao pop-rock, e logo conheceu o produtor Glen Ballard.

Imagem de conteúdo da notícia "Katy Perry completa 37 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #2
Toque para aumentar

Em 2004, a artista assinou com a Island Def Jam Records, para gravar seu disco chamado ‘Katy Perry’ e em 2005 com a Columbia Records para a produção de um projeto com o grupo The Matrix. Entretanto, ambas as tentativas fracassaram e suas obras não chegaram a serem lançadas.

Mas, isso não a impediu de continuar tentando. Em 2007, sua grande chance chegou e Katy assinou com a Capitol Records. Finalmente, ela lançou seu primeiro álbum de estúdio de música pop e pop rock, intitulado “One of the Boys”.

Imagem de conteúdo da notícia "Katy Perry completa 37 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #3
Toque para aumentar

A partir desse momento, a musicista alavancou a carreira e produziu diversos sucessos que persistem nas paradas das rádios mundiais até os dias de hoje. Sua ocupação na indústria da música teve muitos altos e baixos, mas a profissional sempre se destacou e triunfou com obras icônicas.

No verão norte-americano de 2012 foi lançado um documentário musical em 3D sobre sua vida pessoal e profissional, intitulado ‘Katy Perry: Part of Me 3D’. O filme foi dirigido por Dan Cutforth e Jane Lipsitz, e produzido pela artista juntamente com Brian Grazer, Martin Kirkup, Bradford Cobb e Steven Jensen. O trabalho serviu como um encerramento do período de seu segundo álbum de estúdio “Teenage Dream” (2010).

Confira o trailer:



O filme está disponível para assistir no canal de filmes do Youtube.

Maiores sucessos

É bem provável que todos tenham ao menos uma música favorita da cantora, pois é impossível que você já tenha escutado alguns de seus sucessos e não ter gostado.

Por isso, separamos alguns dos maiores sucessos da carreira de Katy Perry com seus videoclipes que contêm bilhões de acessos.

Firework

A canção gravada para o seu segundo álbum de estúdio, Teenage Dream (2010), foi escrita pela cantora e lançada pela Capitol Records como o terceiro single do álbum. Inspirada no romance clássico e mundialmente reconhecido de Jack Kerouac, On the Road, a música é descrita como "um hino de auto-capacitação". Além disso foi considerada por Perry como a canção de Teenage Dream mais importante para ela.

Fazendo um sucesso tremendo, a música atingiu o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e os 5 primeiros em vinte tabelas musicais em todo o mundo na época. O vídeo musical foi dirigido por Dave Meyers e lançado em 28 de outubro de 2010, onde retrata Perry cantando e dançando ao redor de Budapeste, com cenas intercaladas de adolescentes tímidos que se tornam confiantes de si mesmos. No Top 50 vídeos de 2010 do MuchMusic, "Firework" alcançou a primeira posição.

Hoje o clipe acumula cerca de quase 1 bilhão e meio de visualizações.



Hot N Cold

Um dos primeiros singles de sua carreira, fazendo parte do álbum “One of the Boys”, foi lançado em setembro de 2008. A música recebeu um Disco de Platina no Brasil, devido a mais de 100 mil downloads pagos. Katy Perry também gravou uma outra versão para o conhecido jogo online ‘The Sims 2: Vida de Apartamento’.

O clipe oficial da canção foi gravado em Los Angeles e dirigido por Alan Ferguson. Além disso ele alcançou 400 milhões de views no YouTube na época, algo inédito para um vídeo tão antigo, no qual a maioria não passava dos 50 milhões. “Hot n Cold” é o vídeo de 2009 com maior número de visualizações e "gostei" do site.

Hoje, a produção conta com mais de 1 bilhão de visualizações. Confira o vídeo:



Dark Horse

Gravada para o seu quarto álbum de estúdio “Prism”, a música conta com a participação do rapper Juicy J e foi composta pelos dois intérpretes com o auxílio de Max Martin, Lukasz Gottwald, Henry Walter e Sarah Theresa Hudson. Dois dias depois de ser lançada digitalmente, entrou na décima posição da tabela musical da Nova Zelândia, NZ Top 40 Singles Chart. Ficou entre os singles mais baixados em 2014, segundo dados da IFPI, Federação Internacional da Indústria Fonográfica.

Em junho 2015, o vídeo oficial da canção alcançou mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube, tornando-se, assim, o primeiro vídeo de uma mulher a atingir esta marca. Atualmente, o clipe conta com cerca de 3 bilhões de visualizações. Veja:



Além disso, a cantora não economizou ao produzir o videoclipe dessa obra, e um dos grandes destaques foi o uso de um grillz, uma joia dentária de luxo. O acessório, em uma atualização do Guinness Book do ano de 2018, entrou oficialmente para o livro como o grillz mais caro da história, sendo avaliado em 1 milhão de dólares.

É importante ressaltar também que o clipe se posiciona no 14º lugar no ranking dos vídeos mais vistos do YouTube de todos os tempos.

Roar

"Roar" faz parte de seu quarto álbum de estúdio “Prism” (2013); composta e produzida por Dr. Luke, Max Martin e Cirkut, com o auxílio na escrita pela própria cantora ao lado de Bonnie McKee. A princípio o single seria enviado para as rádios em 12 de agosto de 2013, seguido de sua comercialização digital, mas a estreia nas emissoras radiofônicas teve de ser antecipada por dois dias, após ser publicada ilegalmente na internet.

O clipe também faz parte do ranking dos vídeos mais assistidos do YouTube ficando em 11º lugar. Filmado no Arboreto e Jardim Botânico do Condado de Los Angeles, o vídeo já atingiu 1 bilhão de visualizações na plataforma dois anos depois de seu lançamento, fazendo com que Katy Perry se tornasse a primeira artista a ter dois videoclipes que superaram esse marco.

Relembre o vídeo de “Roar”:



Ranking dos videoclipes mais assistidos

1 –Roar – 3.450.325.172

2 – Katy Perry feat. Juicy J – Dark Horse – 3.160.896.183

3 –Last Friday Night (T.G.I.F.) – 1.372.699.688

4 –Firework – 1.332.901.530

5 – Katy Perry feat. Migos – Bon Appétit – 1.161.690.826

6 –Hot N Cold – 1.064.184.800

7 –Wide Awake – 970.173.292

8 –Part Of Me – 889.922.390

9 –The One That Got Away – 874.067.641

10 –This Is How We Do – 766.397.170

Que ano! Veja os melhores sucessos musicais de 2021 - até agora

Prêmios

A cantora, atualmente, detém centenas de prêmios acumulados nesses seus 20 anos de carreira, além de grandes indicações.

Entre seus principais prêmios estão 11 American Music Awards, 17 MTV Video Music Awards, 26 Billboard Music Awards, 14 MTV Europe Music Awards, 1 Brit Award, 4 Juno Award, 1 Spotlight Award (ganho por igualar Michael Jackson na maior parada musical dos Estados Unidos), 8 Los Premios MTV Latinoamérica e 16 ASCAP (American Society of Composers, Authors and Publisher).

E pode acreditar que há centenas de outros mais! A quantidade se aproxima a quase 330 prêmios vencidos pela artista. Quanto as indicações, o número também surpreende, chegando em torno de 700.

Em 2012, ela ganhou o prêmio de Mulher do Ano pela Billboard Woman in Music, além de ter recebido a mesma gratificação no ano seguinte no Elle Style Awards pela revista ELLE Magazine. Katy já teve 13 indicações ao Grammy Awards, mas infelizmente perdeu todas.

Imagem de conteúdo da notícia "Katy Perry completa 37 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #4
Toque para aumentar
Imagem de conteúdo da notícia "Katy Perry completa 37 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #5
Toque para aumentar

Nova Fase

Hoje, Katy Perry é casada há cinco anos com o famoso ator britânico, Orlando Bloom, conhecido por seus papeis em filmes como, “O Senhor Dos Anéis”, “O Hobbit”, e “Piratas do Caribe”. Juntos, o casal possui uma filhinha que completou um ano de idade há dois meses atrás, Daisy Dove Bloom.

Imagem de conteúdo da notícia "Katy Perry completa 37 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #6
Toque para aumentar

Katy compartilhou com seus fãs em uma live pelo Instagram no começo do ano sobre a nova fase de sua vida. Ela contou que está feliz por ter tomado a decisão de ser mãe e parado de focar somente em sua carreira.

Imagem de conteúdo da notícia "Katy Perry completa 37 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #7
Toque para aumentar

Você sabia que agora a Antena 1 também está no WhatsApp? Envie suas dúvidas e sugestões pelo grupo que estaremos sempre presentes para atendê-los! Além de ficar sabendo das melhores novidades em primeira mão.

Clique no link a seguir e faça parte deste grupo oficial de ouvintes da Antena 1: Grupo Whatsapp Antena 1.

Gostou da novidade? Então nos conte por meio das nossas redes sociais o que você está achando do nosso conteúdo aqui no site da Antena 1, Facebook, Twitter e Instagram. Não esquece, hien?!

Veja também:

Lunaz: a empresa que transforma carros clássicos de luxo em elétricos

Elton John: Saiba quais são as músicas mais amadas na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. katy perry completa 37 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.