Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Lunaz: a empresa que transforma carros clássicos de luxo em elétricos

    Nova forma de sustentabilidade automobilística promete virar tendencia para os próximos anos

    Placeholder - loading - A empresa inglesa que ‘eletrifica’ carros de luxo antigos - divulgação
    A empresa inglesa que ‘eletrifica’ carros de luxo antigos - divulgação

    Publicada em  

    Boa notícia para os amantes de carros! A empresa inglesa Lunaz, muito conhecida no mercado automobilístico de luxo, está oferecendo para seus clientes a conversão de grandes modelos clássicos, como Bentley e Jaguar, para automóveis elétricos.  

    O custo dos trabalhos varia dependendo do modelo, mas a modernização de um Rolls-Royce, por exemplo, sai por R$500 000 libras – em torno de R$3,7 milhões de reais. 

    Rolls-royce modificado pela Lunaz para motor elétrico
    Toque para aumentar

    É claro que ninguém consegue resistir ao charme de carros clássicos, e por isso a marca tem como objetivo preparar os carros mais famosos da história para o futuro. “Preservamos o passado ao abraçar o futuro, fazendo os carros mais bonitos da história terem um propósito relevante.”, afirmou o fundador da empresa, David Lorenz, no site oficial da marca. 



    A Lunaz, é exclusivamente especializada em “eletrificar” modelos clássicos, gerando um grande interesse entre seu público-alvo, além de ser conhecida por utilizar motrizes fabricados por ela mesma e por possuir funcionários profissionais com experiência na Fórmula 1.  

    Já os sócios, entre eles David Beckham, um dos maiores astros do futebol, é o que mais se destaca, principalmente pelo fato de que comprou 10% da empresa no início do ano, o tornando também um dos maiores investidores. 

    O planejamento da preparadora é converter cerca de 120 carros por ano, os quais envolvem um meticuloso e extenso processo. Mas, não é tão simples fazer parte dessa honra de modernizar seu carro da coleção.    Em seu site oficial, os representantes da Lunaz afirmam que “Limitamos estritamente a produção para preservar a exclusividade de nossos carros. Essa alocação muito procurada é preenchida rapidamente. Contacte-nos para garantir o seu clássico elétrico da Lunaz.”. Assim, caso tenha interesse, não perca tempo e contate-os agora, acessando aqui.
    Toque para aumentar

    O planejamento da preparadora é converter cerca de 120 carros por ano, os quais envolvem um meticuloso e extenso processo. Mas, não é tão simples fazer parte dessa ideia de modernizar seu carro da coleção.  

    No site oficial, os representantes da Lunaz afirmam que “Limitamos estritamente a produção para preservar a exclusividade de nossos carros. Essa alocação muito procurada é preenchida rapidamente. Contacte-nos para garantir o seu clássico elétrico da Lunaz.”.  

    Caso tenha interesse, não perca tempo e contate-os agora, acessando aqui

    Lunaz converte carros de luxo clássicos em carros elétricos, como Rolls-Royce e Aston Martin DB6
    Toque para aumentar

    Assim, imagina-se esse minucioso processo de reconstrução que inclui diversas etapas, desde a restauração da carroceria, como a instalação de novos sistemas de freios, suspensão, direção, ar-condicionado e até atualização do multimídia. Mas, independentemente dessa grande reforma, o foco e desafio maior da empresa é preservar a parte externa, como por exemplo dos Bentley, onde todo espaço interno é revestido de couro e madeira clássica, assim sendo mantidos para conservar sua originalidade. 

    Em questão da sustentabilidade, é claro, a intenção de modernizar os modelos também traz o objetivo de reutilizar as máquinas, dando vida a objetos que já existem ao invés de fabricar mais. Tendo em consideração que a demanda de automóveis elétrico é tão grande, que segundo os estudos da IEA (Agência Internacional de Energia), a frota global pode chegar a 230 milhões até o fim desta década. 

    Segundo esse mesmo relatório, em 2021, apenas no 1º trimestre, entre os meses de janeiro e março, os veículos elétricos registraram um aumento de 140% em relação a demanda de 2020, totalizando um número aproximadamente de 1,1 milhão de unidades. Isso tudo se deu mesmo em meio ao cenário de queda de 16% na indústria de carros em 2020 devido a pandemia

    Aston Martin DB6 modificado com motor elétrico na frente do letreiro da Lunaz
    Toque para aumentar

    Ou seja, nota-se que há certos planejamentos e ideias de empresas, como a Lunaz, que ao mesmo tempo que prezam pela inovação de automóveis, também considera a situação atual e a necessidade da sustentabilidade e preservação desses veículos.  

    O projeto não gira em torno somente de vaidade, os motores projetados e fabricados nesta empresa britânica estão sob a responsabilidade e orientação do ex-diretor técnico da Renault F1, Jon Hilton, localizado na sede principal, em Silverstone, Reino Unido.  

    Confira com mais detalhes no vídeo abaixo: 



    Este veículo ilustrado no vídeo acima não é o comum e conhecido Bentley Continental Flying Spur de 1961 por HJ Mulliner. Ele passou por um longo e trabalhoso processo de “transplante de coração totalmente elétrico”.  

    Tesla promete lançar modelo mais acessível financeiramente até 2025

    De acordo com a descrição: “[...]Graças a uma bateria de íon de lítio de 80 kWh, ele tem um alcance real de cerca de 400 km, pode carregar rapidamente até 150 kW”. Além de conter o controle de cruzeiro e controle de tração nos quais as baterias são divididas, tendo assim algumas na parte traseira, algumas na frente, para manter a distribuição e o manuseio do peso. 

    O fundador da Lunaz gosta de usar a tecnologia para preservar esses ícones da história do design. Tudo isso se deve originalmente pelo nascimento de sua primeira filha, Luna, nome que inspirou o da empresa. “Para minha filha, não ter acesso a um carro como o Mercedes-Benz 190SL quando ela for maior de idade seria uma tragédia. Sem a Lunaz, essa é a realidade que ela o enfrentaria”, declarou para a Forbes

    A empresa inglesa especializada então fornece as pessoas a solução perfeita: um clássico carro elétrico bonito, mas utilizável e sustentável. 

    Veja também:

    Apple disponibiliza aos usuários a opção de excluir contas nos apps

    10 séries de decoração que estão disponíveis na Netflix

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. lunaz a empresa que …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.