Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Senado dos EUA tenta finalizar projeto de infraestrutura de US$ 1 tri

Placeholder - loading - Capitólio dos EUA, em Washington 08/08/2021 REUTERS/Sarah Silbiger
Capitólio dos EUA, em Washington 08/08/2021 REUTERS/Sarah Silbiger

Publicada em  

Atualizada em  

Por Richard Cowan

WASHINGTON (Reuters) - Após meses de negociações e atrasos, o Senado dos Estados Unidos se aproximava nesta segunda-feira de finalizar um projeto de gastos de 1 trilhão de dólares em infraestrutura, com uma votação sobre a aprovação do acordo bipartidário possivelmente na terça-feira.

A legislação, no topo da agenda doméstica do presidente Joe Biden, passou por um importante obstáculo processual no domingo, quando o Senado votou por 69 a 28 para dar suporte às provisões contidas no plano de 2.702 páginas.

O Senado também votou por 68 a 29 para limitar mais debates a um máximo de 30 horas, abrindo espaço para uma potencial votação sobre a aprovação na terça-feira.

Ainda não está claro se os senadores vão chegar a um acordo sobre o debate de mais emendas além das quase duas dezenas votadas na semana passada.

O projeto de gastos é popular entre muitos parlamentares por causa do dinheiro do governo que ele levará a seus Estados natais.

O objetivo é reparar, expandir e melhorar estradas, pontes, sistemas hidráulicos e escolas, também expandindo serviços de internet de alta velocidade.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. senado dos eua tenta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.