Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Senado retoma votação da reforma da Previdência e rejeita destaque

Placeholder - loading - Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), conversa com líder do governo, Fernando Bezerra (MDB-PE), e com secretário de Previdência, Rogério Marinho, durante votação da reforma da Previdência no
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), conversa com líder do governo, Fernando Bezerra (MDB-PE), e com secretário de Previdência, Rogério Marinho, durante votação da reforma da Previdência no

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O Senado retomou nesta quarta-feira a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência e rejeitou o primeiro de quatro destaques pendentes de análise para a conclusão da votação em primeiro turno.

O texto-principal da reforma já havia sido aprovado na noite de terça-feira, ocasião em que os senadores analisaram quatro destaques e aprovaram um deles, derrubando mudança que tornavam mais rígidas as regras para o acesso ao abono salarial.

Nesta quarta, senadores chegaram a avaliar a viabilidade de retomar a votação das emendas a serem analisadas à parte, já que paira sobre o Senado um clima de insatisfação pela forma como a Câmara tem tratado medidas do pacto federativo e também sobre a liberação de recursos de emendas parlamentares pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), alertou ainda na terça-feira não haver garantias de conclusão da votação em segundo turno da proposta na próxima semana, como anteriormente previsto. Ainda assim, após uma reunião na manhã desta quarta com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), decidiu-se retomar a votação dos destaques.

O primeiro destaque analisado, relacionado à idade mínima para mulheres, foi rejeitado por 54 votos a 18. Inicialmente seis destaques estavam pendentes de votação nesta quarta, mais dois deles foram retirados.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. senado retoma votacao da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.