alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Senado vota para decidir se eleição para presidência da Casa será com voto aberto ou fechado

    Placeholder - loading - news single img

    1522

    Publicada em  

    BRASÍLIA (Reuters) - Sob protestos do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e de aliados com gritos de 'usurpação', o pré-candidato ao Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) decidiu abrir na noite desta sexta-feira uma votação no plenário da Casa sobre se a eleição para presidente do Senado será aberta ou fechada.

    Renan e aliados questionam o fato de Alcolumbre decidir sobre as regras para a votação e ao mesmo tempo ser pré-candidato. Alcolumbre alega ter amparo regimental para presidir o processo de votação por ser o único senador remanescente e habilitado da Mesa Diretora passada. Ele é o terceiro suplente da Mesa anterior.

    Sentado na primeira fila, Renan --que é pré-candidato a presidir o Senado-- reclamou duramente do fato de Alcolumbre presidir a sessão.

    'Vossa Excelência não tem legitimidade para presidir os trabalhos desta sessão', reclamou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), a quem disse querer 'preservar' a biografia de Alcolumbre.

    O líder do MDB no Senado, José Maranhão (PB), questionou se o senador do DEM é ou não candidato à presidência.

    'Vossa Excelência não pode achar que vai impor a sua vontade em relação aos outros', disse o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM). 'Quero saber se Vossa Excelência é ou não é candidato, está invertendo a ordem dessa sessão preparatória.'

    'Vossa Excelência não coloque palavras na minha boca', rebateu Alcolumbre.

    Da tribuna, o senador Otto Alencar (PSD-BA), que disse que vai votar no colega Coronel Ângelo (PSD-BA), afirmou que essa questão vai ser judicializada e cobrou que Alcolumbre deixe de presidir a sessão.

    (Reportagem de Ricardo Brito; Edição de Alexandre Caverni)

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. senado vota para decidir se …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.