Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Servidor do gabinete pessoal de Bolsonaro morre de Covid-19

Placeholder - loading - Raio ilumina o céu sobre o Palácio do Planalto 03/02/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Raio ilumina o céu sobre o Palácio do Planalto 03/02/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O Palácio do Planalto divulgou nesta terça-feira o registro da primeira morte por Covid-19 de um servidor, que, segundo informação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), fazia parte do gabinete pessoal do presidente Jair Bolsonaro.

'O servidor nominado era lotado no Gabinete Pessoal do presidente da República e não no GSI', informou a assessoria de comunicação do GSI à Reuters.

Pouco antes, a Secretaria-Geral da Presidência havia informado em uma nota curta a ocorrência de um óbito por Covid entre os servidores do Planalto. 'Mas não divulgaremos o nome em respeito à privacidade do servidor e de sua família', acrescentou.

O presidente Jair Bolsonaro vinha se vangloriando de que, desde o início da pandemia há um ano, nenhum funcionário do Planalto teve um quadro grave de Covid-19.

Em declarações públicas, Bolsonaro atribuiu isso ao uso por servidores de cloroquina e outros medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento de Covid-19.

Segundo o site Antagonista, no início do mês, morreu de Covid-19 o 2º sargento do Exército Silvio Kammers, ajudante de ordens do gabinete pessoal de Bolsonaro. O presidente da República, porém, determinou sigilo sobre o caso, segundo o site.

Uma publicação no Diário Oficial da União de 9 de março confirmou a morte de Kammers, sem informar o motivo.

(Reportagem adicional de Ricardo Brito)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. servidor do gabinete pessoal …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.