Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Setor de serviços dos EUA desacelera em julho enquanto os preços aumentam, mostra pesquisa do ISM

Placeholder - loading - Pessoas caminham em São Francisco, EUA 29/06/2023. REUTERS/Carlos Barria
Pessoas caminham em São Francisco, EUA 29/06/2023. REUTERS/Carlos Barria

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O setor de serviços dos Estados Unidos desacelerou em julho, mas as empresas enfrentaram preços mais altos de insumos uma vez que a demanda se manteve, sugerindo um caminho longo e lento para a inflação baixa.

O Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM) disse nesta quinta-feira que seu PMI não manufatureiro caiu para 52,7 no mês passado, de 53,9 em junho. Uma leitura acima de 50 indica crescimento no setor de serviços, que responde por mais de dois terços da economia.

Economistas consultados pela Reuters previam queda do PMI para 53,0.

Nos níveis atuais, o PMI não manufatureiro é consistente com uma economia que continua avançando apesar de 525 pontos-base de aumentos na taxa de juros pelo Federal Reserve desde março de 2022. A demanda por serviços está sendo sustentada por uma mudança nos gastos.

O ISM informou na terça-feira que seu PMI industrial contraiu em julho pelo nono mês consecutivo, o maior período desde a Grande Recessão de 2007-2009.

Uma medida de novos pedidos recebidos por empresas de serviços caiu para 55,0 no mês passado, de 55,5 em junho. Com os pedidos ainda sólidos, a inflação de serviços aumentou no mês passado.

O setor de serviços está no centro da batalha do Fed para reduzir a inflação para sua meta de 2%. Os preços dos serviços tendem a ser mais rígidos e menos responsivos aos aumentos dos juros. A recente desaceleração da inflação foi em grande parte impulsionada pela queda dos preços de bens.

Um indicador de preços pagos pelos fornecedores de serviços por insumos aumentou para 56,8 no mês passado, de 54,1 em junho.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. setor de servicos dos eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.