Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sgt. Pepper dos Beatles será remixado para novo projeto

A versão atual de áudio do clássico álbum de 1967 da Apple Music logo será substituída, disse o produtor Giles Martin

Placeholder - loading - Beatles em fundo característico
Beatles em fundo característico

Publicada em  

As listas de reprodução de áudio espacial da Apple Music destacaram o mix de som surround Dolby Atmos do Sgt. Lonely Hearts Club Band do Pepper desde o lançamento do filme em junho, mas os fãs dos Beatles não devem se apegar muito a essa versão do álbum. O produtor Giles Martin, que supervisiona remixes e reedições dos clássicos dos Beatles em formato estéreo e surround, não está muito feliz com o Sgt.

O mix de áudio de Pepper será refeito e irá substituir a versão atual antes do final do verão. “Na verdade, vou mudar isso”, diz Martin. "É bom, mas não está certo, não parece muito certo para mim.” O Sgt. Pepper’s Atmos remonta a de 2017 e, naquela época, só poderia ser apresentado em cinemas. “Foi, eu acho, o primeiro álbum mixado em Dolby Atmos”, diz Martin.

“Gostei da ideia dos Beatles serem os primeiros a fazer algo. É legal que eles ainda possam ser os primeiros a fazer algo. ” Mas uma mistura destinada a cinemas não se traduz necessariamente em fones de ouvido ou mesmo em sistemas de home theater, então Martin pretende refazê-la "no que é chamado de campo próximo Dolby Atmos, que é voltado para os consumidores, em oposição ao cinema Dolby Atmos”.

Martin acrescenta que acha a mixagem “um pouco brilhante e digital. Parece que moderadamente baixo e falta algum peso por trás dele.” Ele está muito mais feliz, no entanto, com o outro álbum dos Beatles atualmente disponível no Atmos no Apple Music. Abbey Road é uma mixagem com muito melhor funcionamento do Atmos, porque é muito mais próxima da mixagem estéreo, sonoramente”, diz ele.

Veja também:

The Beatles: Get Back tem data de lançamento no Disney +.

Beatles: Ringo Starr revela qual sua canção favorita em entrevista.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sgt pepper dos beatles sera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.