alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Shell avalia ativos que Eletrobras pretende vender em leilão

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    Atualizada em

    RIO DE JANEIRO (Reuters) - A petroleira Royal Dutch Shell está avaliando ativos que a estatal brasileira Eletrobras pretende colocar à venda em um leilão agendado para setembro, em meio a um plano da elétrica de desinvestimentos para reduzir dívidas, disse nesta terça-feira o presidente da Shell Brasil, André Araújo.

    O interesse vem em meio a um apetite da Shell por negócios em geração de energia, incluindo em fontes renováveis e com gás natural, segundo o executivo, que disse a jornalistas que a petroleira também pode disputar um leilão do governo federal para novas usinas em 31 de agosto, o chamado 'A-6'.

    'A gente se sente mais confortável hoje para avaliar alternativas, que podem ser tanto de projetos greenfield (novos empreendimentos) quanto eventualmente uma aquisição', afirmou Araújo, ao participar de evento no Rio de Janeiro.

    A Eletrobras colocará à venda no próximo mês diversas participações em projetos eólicos, divididas em oito lotes. Essas fatias correspondem a uma capacidade instalada de cerca de 1 gigawatt.

    'Nosso time está olhando', disse o executivo, ao ser questionado sobre os ativos da estatal.

    Já no leilão A-6 a companhia poderia eventualmente participar com projetos eólicos.

    'Não vou responder diretamente a essa pergunta. Posso dizer que a gente tem analisado as opções para potencialmente participar', disse Araújo a jornalistas.

    O secretário de Planejamento do Ministério de Minas e Energia, Eduardo Azevedo, afirmou no início do mês que o leilão A-6 deverá contratar novos parques eólicos com cerca de 1 gigawatt em capacidade. Os empreendimentos precisariam começar a operar em 2024.

    (Por Alexandra Alper)

    1. Home
    2. noticias
    3. shell avalia ativos que …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.