Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sia pede desculpas por equívoco em filme Músic

Artista australiana tuitou várias desculpas antes de excluir sua conta no Twitter e depois de ser indicada ao prêmio Globo de Ouro

Placeholder - loading - Sia olhando para câmera em fundo branco
Sia olhando para câmera em fundo branco

Publicada em  

Sia se desculpou por algumas representações de autismo em seu filme de estreia na direção, Music, depois que o filme conseguiu duas indicações ao Globo de Ouro, especificamente a representação da contenção de um personagem autista. O filme gerou polêmica por escalar a neurotípica atriz Maddie Ziegler, para interpretar uma mulher autista não verbal que ouve música com seus fones de ouvido.

Os ativistas da deficiência contestaram uma cena em particular, na qual o personagem de Ziegler é mostrado em um lugar mantido em uma contenção de bruços, uma prática altamente controversa, traumática e às vezes letal que é amplamente oposta dentro de uma comunidade autista. Uma petição online que pediu o cancelamento da música tem quase 18.000 assinaturas.

A artista australiana tuitou várias desculpas, e prometeu remover as cenas de restrição do filme e disse que seria atualizado com um aviso antes de excluir sua conta do Twitter por completo. Sia diz que sente muito e acrescentou que pretende remover as cenas de restrição de todas as impressões futuras. Escutou as pessoas erradas e essa é sua responsabilidade agora.

Sua pesquisa claramente não foi completa, não foi ampla o suficiente. Ela contou que o aviso do filme seria, no caso, a música de forma alguma tolera ou recomenda o uso de contenção em pessoas autistas. Existem terapeutas ocupacionais autistas que se especializam em processamento sensorial que podem ser consultados para explicar maneiras seguras de fornecer feedback dessas situações.

Veja também:

Descubra tudo sobre o novo álbum e filme da cantora Sia.

Sia: Entenda recente acusação contra o ator Shia Labeouf.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sia pede desculpas por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.