Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Silveira cobra redução de preços de combustíveis pela Petrobras

Placeholder - loading - Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira 28/02/2023 REUTERS/Adriano Machado
Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira 28/02/2023 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, cobrou nesta sexta-feira uma redução de preços de combustíveis pela Petrobras, em especial do diesel, afirmando que 'já esperava' uma manifestação da estatal desde o último reajuste realizado há mais de 30 dias.

Em entrevista à GloboNews, Silveira disse ver 'possibilidade real' de redução de preços do diesel de 32 a 42 centavos por litro, e da gasolina, de 10 a 12 centavos por litro, dada a queda do preço do petróleo Brent e desde o último reajuste anunciado pela Petrobras.

'Eu fiz essa manifestação ao ministro da Casa Civil, eu acho que é importante, respeitando a governança da Petrobras, respeitando a sua natureza jurídica, mas já está na hora de puxarmos de novo a orelha da Petrobras', afirmou.

O ministro afirmou que uma redução dos preços de combustíveis seria fundamental para que o país alcance sua meta inflacionária.

'Se nós tivermos a redução, que é possível fazer sem nenhum prejuízo à Petrobras, nenhum prejuízo ao preço que ela se propôs a exercer, estou dizendo que ela está acima do preço de competitividade interna... ela contribui com a meta inflacionária.'

(Por Letícia Fucuchima)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. silveira cobra reducao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.