Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Silveira diz que recursos da Petrobras reservados serão distribuídos no momento adequado

Placeholder - loading - Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira 28/02/2023 REUTERS/Adriano Machado
Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira 28/02/2023 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta segunda-feira que os recursos da Petrobras que foram destinados pelo conselho a uma conta de contingência tem destinação própria, que é a distribuição de dividendos no momento adequado.

A afirmação foi feita após o ministro deixar uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo Silveira, não houve discussão sobre dividendos da Petrobras nesta segunda-feira.

Na semana passada, o conselho da Petrobras decidiu reter 100% dos cerca de 44 bilhões de reais possíveis de dividendos extraordinários, referente ao exercício de 2023, em uma reserva estatutária recém-criada pela companhia.

A decisão de não pagar dividendos extraordinários partiu do próprio Lula, que defende que a petroleira amplie seus investimentos, de acordo com duas fontes do governo.

Silveira frisou ainda que todos os investidores sabem que o governo é controlador, com a maioria do conselho. Disse ainda que o governo tem trabalhado para tornar a Petrobras mais atrativa para investidores nacionais e estrangeiros.

(Reportagem de Victor Borges)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. silveira diz que recursos da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.