Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Simple Minds é o Artista da Semana!

Relembre a trajetória do grupo que estourou em meados da década de 80

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Simple Minds é o Artista da Semana!"

Publicada em  

A trajetória da banda de rock escocesa começou em 1979, quando os integrantes Charlie Burchill, Jim Kerr, Brian McGee, Tony Donald e Mick MacNeil lançaram o disco de estreia do grupo, nomeado Life In a Day.

O estilo influenciado pelo punk seguiu com os músicos até o sexto álbum de estúdio, nomeado New Gold Dream (81-82-83-84), de 1982, quando começaram a fazer parte do gênero musical new wave – mais conhecido como new romantic. Com produção de Peter Walsh, esse material marcou a carreira da banda por ter um som mais sofisticado e incluir diversos singles que alcançaram as paradas mundiais, entre eles "Promised You a Miracle" e "Glittering Prize".

A carreira do Simple Minds conta com 19 álbuns de estúdio, sendo o mais recente de 2014, nomeado Big Music – considerado o melhor álbum da banda pela crítica europeia.

Um dos maiores sucessos do disco foi o single "Don't You (Forget About Me)". Lançada em fevereiro de 1985, a faixa alcançou o primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos e Canadá, além de ter feito parte do filme de John Hughes, The Breakfast Club.

Você confere a canção "Don't You (Forget About Me)"na programação da Antena 1, fique ligado! Para relembrar o sucesso, confira o clipe a seguir:




Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. simple minds o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.