Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Simply Red: Hoje é aniversário do vocalista Mick Hucknall!

Cantor icônico faz 60 anos

Placeholder - loading - Simply Red – Photoshoot/Divulgação
Simply Red – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Hoje, dia 8 de junho, o cantor e líder do Simply Red, Mick Hucknall, está completando 60 anos. O artista é uma referencia em ter diversos projetos funcionando além de só música, colecionando uma variedade de investimentos, como ser sócio ativo do time de futebol Manchester United, ter uma produção de vinho tinto italiano chamada “Il Cantante”, ser um dos donos do restaurante em homenagem ao pintor surrealista Man Ray em Paris, além de um dos fundadores do selo de reggae “Blood and Fire”.

Veja também: Confira entrevista exclusiva com Mick Hucknall, líder do Simply Red

Michael James Hucknall nasceu em Sheffield, cidade localizada no condado de South Yorkshire, no Reino Unido. Mick foi criado sozinho pelo pai, já que sua mãe abandonou a família quando o artista tinha apenas 3 anos de idade. Seu pai tinha uma barbearia em Stockport, que fica nos arredores de Manchester, cidade que teve muita influência no desenvolvimento de Hucknall, já que ele cresceu praticamente no lugar.

Manchester é o berço do Simply Red, que surgiu como uma outra proposta que fazia muito mais sucesso e sentido na época: Uma banda punk chamada The Frantic Elevators. Depois de sete anos de fracassos contínuos, a banda se dissolveu em dois nomes, Mick Hucknall e Elliot Rashman, que era empresário e ajudou o vocalista a encontrar outros músicos locais para montar um grupo seguindo a toada do único grande sucesso do The Frantic Elevators: “Holding Back the Years”, single lançado em 1984 que viria a se tornar um dos mais importantes na carreira da banda que viria a seguir.

Hucknall, inicialmente, chamava a banda de Red, apelido de infância do cantor, que seria “vermelho” em inglês, mas há diversas teorias sobre a adição do “Simply”. Uma das mais fortes é que, em uma apresentação, a pessoa responsável pela introdução dos artistas, devido o barulho alto no local, perguntou mais de uma vez o nome do conjunto, e Mick gritou “simplesmente vermelho” – “Simply Red”, em inglês – e o apresentador então anunciou a banda com este nome, aderido por Hucknall posteriormente.

O cantor tem diversos trabalhos em carreira solo. Em 2008, o primeiro de sua discografia, “Tribute to Bobby”, foi lançado como uma coleção de faixas em homenagem ao músico de blues, Bobby Bland. É importante mencionar essa inspiração que Mick carrega de gêneros voltados para outro tipo de público, como blues, soul e reggae. O último lançamento do artista foi o disco “American Soul”, que compila os temas favoritos do vocalista no gênero.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. simply red hoje e aniversario …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.