Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confira entrevista exclusiva com Mick Hucknall, líder do Simply Red

A banda completa 35 anos e não para de lançar hits!

Placeholder - loading - Confira entrevista exclusiva com  Mick Hucknall, líder do Simply Red
Confira entrevista exclusiva com Mick Hucknall, líder do Simply Red

Publicada em  

No último domingo (29), lançamos aqui na rádio a música “Tonight” que faz parte do álbum Blue Eyed Soul, lançado no ano passado pela banda britânica, Simply Red. O 12° álbum de estúdio do grupo, estreou no número 6 da UK Album Charts e pode ser considerado uma homenagem do vocalista Mick Hucknall e dos outros integrantes da banda ao Funk de Isaac Hayes, Curtis Mayfield, James Brown, Bobby ‘Blue’ Bland e Tower of Power.

Veja também: Simply Red lança novo álbum, Blue Eyed Soul

O grupo planeja uma turnê para divulgação do álbum, a Blue Eyed Soul Tour 2020, onde realizarão shows pela Europa, a partir de outubro deste ano. Na entrevista, Mick comentou que a banda ainda não tem planos de adiar ou cancelar as datas e afirmou acreditar que será importante para os fãs o momento de diversão depois da crise mundial do novo coronavírus.

O músico também comentou sobre suas vindas ao Brasil, ele disse que a banda adora se apresentar aqui e que ele em particular tem ótimas lembranças dos fãs, da comida e das pessoas gentis que conheceu em suas viagens. Hucknall falou que a banda pretende voltar ao Brasil no futuro, mas que ainda não existem planos. Tudo que nós da Antena 1, podemos esperar é que a banda continue brilhando e lançando hits marcantes!

Confira entrevista completa:

Antena 1: A música “Tonight” do álbum Blue Eyed Soul, lançado no ano passado, está em nossa programação. O que inspirou a canção e o álbum?

Mick Hucknall: “Tonight” é essencialmente uma proposta de casamento. Imagino que possa ser uma música que alguém que não seja muito poético possa tocar em segundo plano para deixar uma dica para o parceiro! Eu queria criar algo com um sabor muito romântico.

Antena 1: Ainda em relação ao lançamento de Blue Eyed Soul, qual a música preferida da banda do álbum?

Mick Hucknall: Quando eu estava escrevendo o álbum, eu me perguntava “o que a banda gostaria de tocar? Que música eles gostariam de tocar noite após noite? ”. A banda gosta particularmente de tocar ao vivo, faixas funky, como BadBootz e Thinking of You.

Antena 1: Este ano irá acontecer a turnê de divulgação do novo álbum, quais são as expectativas? Acreditam que a pandemia de COVID-19 pode afetar as datas?

Mick Hucknall: No momento a turnê está programada para prosseguir conforme o planejado. Esperamos muito que as datas não sejam impactadas pelo COVID-19, pois mal podemos esperar para sair na estrada e tocar todos os hits para os fãs. Tenho certeza de que todos ficarão empolgados com uma ótima música ao vivo assim que isso passar.

Antena 1: A música “Stars” é constantemente pedida pelos nossos ouvintes, qual foi a inspiração para a canção?

Mick Hucknall: Stars é uma das músicas mais românticas do Simply Red. Expressa os sentimentos universais de desejo e o desejo de estar apaixonado, e acho que é por isso que tantas pessoas se conectam com a faixa.

Antena 1: Qual o maior desafio que a banda já enfrentou?

Mick Hucknall: Eu acho que este é um momento difícil para muitas bandas. É ótimo que tanta música esteja disponível digitalmente, mas isso significa que menos pessoas estão comprando discos agora, o que pode dificultar a vida das bandas. O Simply Red teve que se ajustar a essa mudança, mas aproveitamos as oportunidades de transmitir da melhor maneira possível para se reconectar com os fãs e alcançar públicos que talvez nunca tivessem ouvido nossa música antes.

Antena 1: Qual a maior conquista da banda?

Mick Hucknall: Acho que estou mais orgulhoso de nossa consistência, tivemos hits nas últimas quatro décadas.

Antena 1: Vocês já realizaram alguns shows no Brasil, algum deles marcou a banda?

Mick Hucknall: Tivemos ótimos shows no Brasil. Lembro-me de um dos primeiros shows, acho que foi a primeira versão do Hollywood Rocks, algumas outras bandas britânicas estavam na lista, Simple Minds e The Pretenders. Tivemos uma explosão.

Antena 1: Vocês pretendem voltar ao Brasil?

Mick Hucknall: Esperamos voltar ao Brasil no futuro, mas ainda não temos nada planejado.

Antena 1: Quando estiveram aqui o que mais gostaram e o que menos gostaram?

Mick Hucknall: Adoramos nos apresentar no Brasil. Tenho particularmente boas lembranças dos fãs, todas as pessoas que conheci foram muito gentis e foi um prazer tocar ao vivo para os fãs brasileiros. A comida também foi deliciosa! Eu e a banda não conseguimos pegar o suficiente da churrascaria!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confira entrevista exclusiva …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.